Segurança

Programa Estado Presente: Operação conjunta apreende armas, drogas e munições dentro de residência em Vila Velha

Publicado em

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) realizou, nessa quinta-feira (23), no bairro Rio Marinho, no mesmo município, uma operação policial em Escala Operacional (Iseo) do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Durante a ação, foram apreendidas armas, drogas e munições.

As equipes policiais receberam uma denúncia anônima do disque-denúncia 181, que informava que, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, havia um jovem de 21 anos, que estaria utilizando o 2º andar de uma residência para o tráfico de drogas.  

“Ao chegarmos ao local, foi feito contato com a proprietária do prédio. Ela nos disse que a parte do segundo andar, era utilizada pelo seu filho. Solicitamos a autorização para entrarmos na residência para a averiguação da denúncia”, explicou o titular da DHPP de Vila Velha Tarik Souki.

Durante ação no interior do imóvel, as equipes policiais lograram êxito em encontrar no quarto do suspeito dois tabletes de substância similar a maconha, uma pistola de calibre .40, contendo 13 munições intactas, um carregador com capacidade para 13 munições, balança de precisão, uma submetralhadora caseira calibre.380 com um carregador com capacidade para 40 munições, duas munições do mesmo calibre e vários sacolés vazios.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeitos de furto e receptação em Guarapari

O responsável por todo material não estava presente no momento da ação. O suspeito de 21 anos já foi identificado e as investigações continuam no intuito de prendê-lo.

A população pode ajudar prestando informações por meio do Disque-Denúncia 181, o anonimato é garantido.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Segurança

Polícia Civil prende mandante de tentativa de homicídio em Sooretama

Published

on

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, realizou, na última sexta-feira (07), a prisão de um homem de 20 anos durante operação policial na cidade de Sooretama. O indivíduo estava com mandado de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrido em janeiro de deste ano, no bairro Canaã, também em Sooretama.

As investigações apontam que o suspeito era o mandante do crime que foi motivado por questões relativas aos atritos gerados pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. “O suspeito ofereceu uma arma de fogo para um adolescente de 17 anos para assassinar a vítima. Durante a ação criminosa, o adolescente efetuou cinco disparos contra a vítima, que conseguiu sobreviver aos ferimentos”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo. 

O adolescente já havia sido apreendido em outra operação realizada pela PCES e está no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte. Já contra o suspeito, foi cumprido o mandado de prisão e ele foi encaminhado, posteriormente, ao sistema prisional. 

Leia Também:  Força Tática do 4º BPM apreende drogas e detém suspeitos em Vila Velha

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]


Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Fonte: Polícia Civil ES

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA