Cidades

Professores de Cachoeiro ganham microfones para preservar a saúde vocal

Publicados

em

Mais de 1.400 docentes da rede municipal serão contemplados

Por | 19.06.2014

Os professores das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão recebendo kits com microfone auricular e caixa de som amplificada para preservar a voz, principal instrumento do trabalho em sala de aula. A iniciativa integra o programa de Saúde Vocal do Professor, criado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

 

Os equipamentos são distribuídos, desde a última semana, aos profissionais efetivos e temporários em atividade na rede municipal. Mais de 1.400 docentes serão contemplados. Pedagogos, coordenadores e gestores também devem receber o material, em um segundo momento.

“Essa ação mostra o zelo do governo municipal com a saúde e o bem-estar do nosso servidor. Queremos prevenir agravos decorrentes da intensa utilização da voz no desempenho do trabalho”, explica a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris.

 

Na última terça-feira (17), dia de formação nas escolas municipais, houve entrega de kits e professores assistiram ao filme “Minha voz, minha vida”, feito pelo Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP), para reflexão sobre a importância da saúde vocal do docente.

Leia Também:  Município de Cariacica terá coleta de esgoto universalizada

 

Há, também, a expectativa de mudança no comportamento dos alunos, verificada em cidades brasileiras que já adotaram o microfone. “Eles conversam menos e mais baixo, e prestam mais atenção nas aulas”, conta Paris.

As caixas de som entregues pela Seme ainda têm entrada USB, para pen drive e outros dispositivos móveis, o que oferece aos professores a oportunidade de usar a música, por exemplo, para desenvolver atividades pedagógicas mais interativas.

 

Programa


Além da entrega dos kits, o programa de Saúde Vocal do Professor prevê ações como a troca de quadros de giz por lousas de pincel, oferta de alimentação apropriada nos intervalos das aulas, avaliação fonoaudiológica e o incentivo à prática de cuidados necessários à proteção da voz.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Isa, assistente virtual da Unimed Sul Capixaba, começa atendimento por Whatsapp

Publicados

em

A Unimed Sul Capixaba lançou nesta quarta-feira (21), para agilizar o atendimento e proporcionar ainda mais comodidade para o cliente, a assistente virtual Isa.

Para contar com o atendimento da Isa, basta o cliente adicionar o número do telefone da assistente virtual em seus contatos (28 – 2101-6255) e enviar um olá por WhatsApp. A partir daí, é possível ter acesso, rápido e ágil, aos seguintes serviços: consulta de status de autorização, agendamento de consultas e exames, resultados de exames, segunda via de boleto e demonstrativo de imposto de renda.

A Isa também está no site www.unimedsulcapixaba.coop.br  “Nosso objetivo é usar a tecnologia a favor da saúde, proporcionando mais comodidade e rapidez aos nossos clientes”, ressalta o diretor-presidente da cooperativa, Leandro Baptista.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unimed Sul Capixaba é uma das 20 instituições selecionadas no Brasil para projeto da ANS 
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA