Estado

Professor de Química de Cachoeiro de Itapemirim cria canal no YouTube

Publicados

em

 

.

Como muitos outros professores da Rede Estadual, Matheus Siqueira Barreto tem se esforçado para se reinventar e garantir a aprendizagem dos alunos nesse período desafiador, em que os conteúdos estão sendo ensinados através do modelo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

Barreto é professor de Química em duas unidades escolares de Cachoeiro de Itapemirim: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Kennedy e (EEEFM) Lions Sebastião de Paula Vidaurre. Para continuar a lecionar para os seus alunos, que são muitos, o professor criou um canal no YouTube.

“Com base no momento que estamos passando e com o intuito de ajudar os alunos de nossa Rede a continuarem estudando durante esse período, e também se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares, criei um canal no YouTube, onde posto, toda semana, videoaulas sobre vários assuntos”, contou o professor.

Entre os conteúdos já postados estão: Número de Oxidação (Nox), Tipos de Reações Químicas e Equilíbrio Químico. Cada tema é dividido em vários vídeos explicativos para melhor aprendizagem dos estudantes.

Leia Também:  Tricampeão brasileiro de taekwondo Guilherme Felix é o quinto convidado do bate-papo entre atletas

Se você quer ficar fera em química, acesse o canal do professor Matheus Siqueira Barreto. Clique aqui!

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governo do Estado investe mais de R$ 16 milhões na melhoria de vias urbanas em Cachoeiro de Itapemirim

Publicados

em


.

Mais mobilidade e segurança no tráfego nas vias urbanas de Cachoeiro de Itapemirim. Esse é o objetivo da ação do Governo do Estado, que vai investir R$ 16.417.425,45 em obras de recapeamento da pavimentação asfáltica de vias urbanas em diversos bairros do município. Nesta sexta-feira (03), o governador Renato Casagrande assinou, em solenidade virtual, o convênio de repasse dos recursos, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

“É a segunda vez que estou em Cachoeiro de Itapemirim nesta semana. A primeira foi pessoalmente para abrir o Hospital do Aquidaban e agora de forma virtual. Estamos assinando um convênio importante para uma cidade pólo, como é Cachoeiro, que recebe moradores de toda a região sul que vão a trabalho, estudo, fazer compras ou utilizar serviços, como na área da saúde. Estamos consolidando hoje um recurso para deixar a cidade com ainda mais infraestrutura e para que o cachoeirense tenha ainda mais orgulho da Capital Secreta do Mundo”, afirmou o governador Casagrande.

Leia Também:  Tricampeão brasileiro de taekwondo Guilherme Felix é o quinto convidado do bate-papo entre atletas

As 12 vias contempladas pelo convênio somam 14.643,50 metros de extensão. O projeto prevê a execução de 254.734,62 metros quadrados de obras de pavimentação, mais 31.972,52 metros de recuperação de meio-fio e 5.857,40 metros quadrados de sinalização horizontal. “A realização desse serviço proporcionará a eliminação de buracos e a formação de alagamentos nas vias. Melhorando a fluidez e a segurança no trânsito, que contribuem para a qualidade de vida dos moradores e demais cidadãos que circulam na região”, afirmou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

O evento virtual contou com a participação da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho; dos deputados estaduais Alexandre Quintino, José Esmeraldo e Marcos Mansur; além de vereadores e lideranças comunitárias.

Confira abaixo os bairros e respectivas vias, de Cachoeiro de Itapemirim, contemplados no convênio de obras de recapeamento de pavimentação asfáltica.

Bairro Vila Rica – Rua Dirceu Alves de Medeiros

Bairro Alto Monte Cristo – Avenida Domingos Alcino Dadalt

Bairro IBC – Rua Bolívar de Abreu, Rua Brahin Depes e Rua Alzira Viana

Leia Também:  Desafios em tempos de pandemia – Castelo como centro do debate

Bairro Ibitiquara – Rua Barão de Mauá

Bairro Novo Parque – Rod. Gumercindo Moura Nunes

Bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) – Rua Raul Nassar

Bairro Aeroporto – Av. Fioravante Cipriano

Bairro Rui Pinto Bandeira – Av. Rui Pinto Bandeira

Bairro Santo Antônio – Av. Aristides Campos

Bairro Jardim Itapemirim ao Centro – Rua José Felix Cheim (linha vermelha)


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Vitor Possatti Rodrigues (Respondendo)
(27) 99997-4244
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA