Agronegócio

Processamento Artesanal de Carnes do Senar Goiás desperta empreendedorismo e gera renda extra para assistente técnica

Publicados

em


Com grande habilidade na arte de cozinhar, a assistente técnica, Keila Dias buscava uma oportunidade para empreender. Ela sempre teve acesso aos cursos do Senar Goiás e foi no de Processamento Artesanal de Carnes que encontrou a inspiração que precisava. “Fiz o curso, me preparei e comecei a produzir. Aprimorei vários sabores de linguiça, técnicas de almôndegas, hambúrguer e vi a oportunidade de inserir os discos no cardápio que era algo que meus amigos gostavam muito”.

É nos fins de semana que prepara os produtos em casa. Junta o prazer de cozinhar com a possibilidade de ter uma renda extra. “Fabrico nos finais de semana, mas não perco encomendas não. Me organizo com o prazo de entrega de dois dias e fabrico a noite se precisar. Já cheguei a ficar até meia-noite fazendo produtos para não perder vendas.

O cardápio da Keila é bem diversificado. O que mostra as possibilidades que o curso do Senar oferece, dando base para várias criações. Ele produz linguiça suína com recheios de muçarela, bacon, frango com muçarela e bacon, além de hambúrguer, almôndega suína e de frango e os famosos discos.

Leia Também:  Campo Futuro levanta custos de produção de nove atividades produtivas em cinco estados

“Já comprei um freezer esse final de semana porque as vendas têm crescido e pretendo pagar com o lucro. Eu vendo em algumas empresas, para amigos e essas pessoas vão falando para outras e tenho a expectativa de crescer bastante. O Curso de Processamento Artesanal de Carnes do Senar Goiás tem uma parte de empreendedorismo topíssima. São dicas maravilhosas para dar uma alavancada mesmo”, conclui .

O gerente de Promoção Social (PS) do Senar Goiás, Renildo Teixeira, destaca que o curso tem trazido muitas oportunidades para melhorar a renda de dezenas de pessoas nos vários municípios de Goiás. “De fevereiro até agora tivemos 19 turmas, num total de 167 participantes. Um outro exemplo de sucesso vem de Pontalina, cidade que fica a 120 km de Goiânia. A intenção da prefeitura é montar uma indústria de carnes artesanais e o treinamento veio para qualificar quem se interessa por esse mercado. O prefeito e a primeira-dama até fizeram um vídeo explicando como o curso foi importante”.

Para conhecer mais sobre o Processamento Artesanal de Carnes do Senar Goiás acesse: https://sistemafaeg.com.br/sen… ou procure o sindicato Rural da sua região. Dez treinamentos já estão agendados até setembro.

Leia Também:  Confeiteira otimiza produção de bolos, gera mais renda e qualidade de vida após curso do Senar/MS
Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Campo Futuro levanta custos de produção de nove atividades produtivas em cinco estados

Publicados

em


Brasília (23/07/2021) – O Projeto Campo Futuro levantou nesta semana os custos de produção de grãos, algodão, cana-de-açúcar, café, laranja, pecuária de leite, suinocultura, avicultura de corte e aquicultura.

Os painéis aconteceram em 15 municípios de cinco estados: Cascavel, Londrina, Palotina e Cianorte, no Paraná; Paranapanema, Penápolis e Mogi-Mirim, em São Paulo (SP); Monte Carmelo, Teófilo Otoni, Pompéu e Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais; Seara, Chapecó e Itaiópolis, em Santa Catarina; e Cacoal, em Rondônia.

Os levantamentos foram feitos pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), Labor Rural (Universidade Federal de Viçosa – UFV) e Pecege (Esalq/USP).

A iniciativa analisa as informações obtidas a partir da realidade produtiva apresentada pelos produtores. Participam dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais dos municípios e produtores rurais. Os dados obtidos são preliminares.

Leia Também:  Último dia de inscrição no vestibular da Faculdade CNA

“Em 2021 estão previstos para serem realizados 143 painéis de custos de produção, espalhados entre 19 estados. Mesmo com o desafio do modelo online, o auxílio das federações e sindicatos parceiros tem sido fundamental para que nessa semana concluíssemos metade dos eventos planejados”, disse o assessor técnico da CNA, Thiago Rodrigues.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA