Entretenimento

Príncipe Philip: assista ao vivo o funeral do marido da Rainha

Publicados

em


source
Príncipe Philip
Reprodução Palácio de Buckingham

Príncipe Philip

Neste sábado (17) acontece o funeral do Príncipe Philip, que morreu aos 99 anos de idade . O corpo do nobre será velado e enterrado no castelo de Windsor, onde morava com sua esposa, a Rainha Elizabeth II

Entre os convidados, além da própria Elizabeth II, estão confirmados seis sucessores do trono: Príncipe Charles (1º), Príncipe William (2º),  Príncipe Harry (6º) e Príncipe Andrew (7º). Os filhos de William, George (3º), Charlotte (4ª) e Louis (5º) não estarão na cerimônia, pois ainda são crianças. 

Marcado para começar às 11h00 (horário de Brasília), o evento fúnebre poderá ser assistido pela internet. Confira a transmissão ao vivo logo a baixo: 

Procissão – 10h40

Caixão de Philip deixa o castelo de Windsor
Reprodução The Sun

Caixão de Philip deixa o castelo de Windsor


Carregado por militares, o caixão de Philip deixou o castelo de Windsor rumo à procissão que terminará apenas na Capela St. George, onde será enterrado. 

Procissão – 10h45

Herdeiros do trono caminham até a capela
Reprodução YouTube

Herdeiros do trono caminham até a capela


Herdeiros do trono caminham ao lado do caixão de Philip até a Capela St. George. Todos estavam sem máscara. A Rainha, única usando o EPI, foi para a capela separadamente.

Leia Também:  Vanio Tomé transforma Dona Hermínia em boneca para homenagear Paulo Gustavo

Início do funeral – 10h55

Rainha Elizabeth II chega ao enterro do marido
Reprodução YouTube

Rainha Elizabeth II chega ao enterro do marido


A Rainha Elizabeth II chegou à Capela St George às 10h55. Desacompanhada dos filhos, ela cumprimentou o representante religioso. Em seguida, ele a acompanhou até seu lugar na cerimônia.

Um pouco sobre Philip

Nascido na Grécia em 1921, Philip detinha o título de príncipe da Grécia e Dinamarca. Porém por conta de complicações políticas, ele foi banido de seu país quando tinha apenas um ano de idade e teve que abdicar de seus títulos.

Você viu?

Ainda criança, Philip foi mandado para o Reino Unido em 1928, para viver com a avó materna e estudar. Durante a juventude, ele serviu à Marinha Real Britânica e esteve em diversos confrontos ao longo da II Guerra Mundial.

Dois anos após o fim da guerra, Philip se casou com Elizabeth, que era a sucessora do trono. Os dois se conheceram ainda na adolescência, quando a futura rainha se apaixonou por Philip. Eles passaram anos se comunicando por correspondência em 1946 ele pediu à mão de Elizabeth ao Rei Jorge VI. A cerimônia de casamento aconteceu em 20 de novembro de 1947 e foi gravada pela BBC e transmitida a 200 milhões de pessoas em todo o planeta.

Como consorte da rainha, Philip tinha os deveres de apoiar as decisões da esposa e também comparecer a eventos oficiais ao lado dela. Philip e Elizabeth tiveram quatro filhos juntos, Charles, o herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward. Em 2017, o príncipe se aposentou de seus deveres com a monarquia, o que gerou grande especulação sobre o estado de saúde dele.

Philip estava aposentado da vida pública desde 2017. Antes de morrer, ele passou 16 dias hospitalizado por conta de uma cirurgia no coração, que segundo o Palácio de Buckingham, foi bem sucedida. O nobre morreu em 09 de abril e a causa da morte ainda não foi revelada. 


Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Exclusivo: Edu Guedes aciona Marco Camargo e pede R$ 400 mil de indenização

Publicados

em


source
Edu Guedes
Reprodução/Instagram

Edu Guedes

Um imóvel comprado por  Edu Guedes vem fazendo o apresentador passar noites sem dormir. A coluna explica: ele descobriu recentemente que o bem havia sido penhorado, mas que foi comprado de  Marco Camargo e da mulher do produtor musical, Fernanda Boscolo de Camargo .


Marco Camargo  e Fernanda venderam, em outubro de 2016, um terreno no Alphaville Residencial 4, em Santana de Parnaíba, São Paulo. De acordo com Guedes, por manterem uma relação de amizade e confiança, e por serem colegas de trabalho na televisão, jamais poderia suspeitar que o bem vendido pelo casal estivesse sendo objeto de uma ação de execução.

Segundo Edu conta no processo, foram feitas inúmeras tentativas de contato com o casal, mas todas sem sucesso. Para não perder o imóvel, o apresentador se viu obrigado a quitar os valores. A dívida foi paga em novembro de 2020.



Logo depois, ele notificou Marco e Fernanda para que o casal fizesse o ressarcimento do valor, mas as tentativas amigáveis foram em vão. Por conta disso, o advogado de Edu optou pela cobrança regressiva. Na ação, ele conta que Marco e Fernanda teriam declarado no contrato de compra e venda, em 2016, que o imóvel não sofria restrições de qualquer natureza, inexistindo ônus real, pessoal, judicial ou extrajudicial.

Leia Também:  Juliette é alvo de críticas após ser verificada no Twitter

Edu Guedes  narra que sobreveio a informação, de que a aquisição originária entre os antigos proprietários e  Marco Camargo e sua mulher, foi mantida sob fraude de execução.

Você viu?


A dívida que culminou na penhora do imóvel, é de 23 de abril de 2008, do proprietário anterior a Marco Camargo . O produtor musical comprou em junho de 2009, e vendeu a Guedes em 2016. Contudo, o chef de cozinha descobriu o imbróglio recentemente, ao ser surpreendido com a penhora.

A juíza Anelise Soares, da 5ª Vara Civil de Barueri, São Paulo, reconheceu em 12 de julho de 2018, que houve fraude à execução.

Mesmo procurando a justiça, o apresentador considera que há um outro problema: o risco de dilapidação do patrimônio, e pediu o arresto cautelar sobre um imóvel de Marco e Fernanda localizado em São Roque, São Paulo, ou alternativamente tutela de evidência para constar na matrícula do imóvel, impedimento a venda do bem. 

Leia Também:  Com Covid-19, Bárbara Bruno está em recuperação e já consegue 'abrir os olhos'

Edu Guedes diz que os dois se furtaram em assumir a responsabilidade pela reconhecida  fraude a execução, sendo que nem mesmo responderam ao envio de notificações extrajudiciais, permanecendo inertes.

O advogado também leva ao conhecimento do magistrado, a informação de que Marco e Fernanda são devedores contumazes, bastando uma pesquisa com seus respectivos nomes no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, para ver que não irão pagar os valores da dívida arcada por Guedes.

O apresentador pede para que Marco e Fernanda sejam condenados a indenizá-lo por danos materiais e morais, no valor de R$ 440 mil.

Marco Camargo  e Fernanda ainda não se manifestaram.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA