Economia
Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba


Nas últimas semanas, a mais nova companhia aérea brasileira, Asas Linhas Aéreas, foi apresentada durante uma transmissão do Canal Teaching For Free. A live contou com a participação dos diretores da companhia, que divulgaram a identidade visual das aeronaves e as intenções iniciais da empresa.
Com planos para decolar no próximo mês de março, a primeira aeronave Boeing 727-200 em configuração cargueira já vem sendo preparada para em breve voar com as cores da Asas.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

O trijato em questão, de matrícula PR-IOC, operava anteriormente na Sideral Linhas Aéreas e estava estocado em Curitiba (CWB) há mais de um ano, a espera de um novo operador. Na tarde de ontem (15), a aeronave passou por diversos testes, que duraram cerca de 4 horas.
Os testes realizados com o avião fazem parte do processo de despreservação, devido ao longo tempo em que o mesmo ficou fora de operação. Em breve, o jato deve decolar rumo à São José dos Campos (SJK), onde realizará manutenção “Check C” e receberá as cores da Asas.
A mais nova companhia cargueira do Brasil

Com nome Asas Linhas Aéreas e fundada no ano de 2016, a companhia tem planos iniciais que incluem possuir uma frota de três aeronaves até o final do ano de 2021 ( clique aqui para saber mais ).
O presidente e fundador da empresa, Orlando Menezes, ressaltou que inicialmente a companhia será dedicada por completo ao transporte de cargas. Além disso, o executivo informou que a região norte do Brasil será um dos focos operacionais.
O post Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Economia
Planos de saúde: operadoras terão de explicar ao governo reajuste na pandemia


As operadoras de planos de saúde terão que dar explicações sobre os reajustes aplicados durante a pandemia ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). O órgão do Ministério da Justiça notificou as empresas.
Possíveis distorções nos preços dos planos levaram consumidores mais vulneráveis, e sem meios de negociar com as empresas, a enfrentarem aumentos maiores que os registrados nos grandes contratos, que tiveram até queda de valor em alguns casos.
O impacto do reajuste varia para cada consumidor.
Para encerrar o problema, o DPDC avalia que seria preciso assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) com as operadoras de saúde . O objetivo é equacionar problemas com os reajustes aplicados no ano passado, com os cerca de 20 milhões de contratos que tiveram aumento suspenso e, agora, têm de pagar não apenas o novo índice, mas também a recomposição do valor que deixou de ser cobrado.
-
Mulher15 minutos atrás
Animais exóticos usados para consumo no Brasil
-
Mulher15 minutos atrás
Confira os looks das famosas no Globo de Ouro 2021
-
Segurança15 minutos atrás
Fim de semana com apreensão de arma de fogo e drogas na Serra
-
Educação15 minutos atrás
Rede estadual de ensino do Rio volta hoje às aulas
-
Saúde15 minutos atrás
Rio vacina idosos a partir de 79 anos até quarta-feira
-
Estado15 minutos atrás
SPTC começa emissão do novo modelo de Carteira de Identidade
-
Entretenimento44 minutos atrás
Luana Piovani detona o Brasil e chama casamento com Scooby de “falido”
-
Segurança44 minutos atrás
Apresentação de Cópia de Identidade Militar