Mulher
Previsões Numerológicas para Dezembro


Uau! Chegamos ao último mês do ano e nos pedirá muita, mas muita reflexão. Eu costumo dizer que nada é por acaso, mesmo em situações tão difíceis que passamos neste ano. O mês de dezembro traz a vibração do n° 7 que nos fala da introspecção e da conexão com a espiritualidade. Se você deseja fechar o seu ano de forma positiva, ora de rever (n° 20) como você está sendo no seu íntimo e se permitir a ouvir a própria intuição (n° 2) para reestruturar (16) ou organizar (4) a vida como um todo. Pra isso, requer coragem para se libertar (0) de amarras, inseguranças e resistências para seguir adiante em constante evolução.
É ver a vida interior e exterior com outros olhos (12). Como você vê a sua vida? Copo meio cheio ou meio vazio? Se você só enxergar o vazio, muito cuidado pois, ao invés de ter um excelente mês de dezembro você pode ir para outra extremidade e acabar na tristeza que, para alguns, o final de ano é triste. Já se sentiu assim ou viu pessoas tristes se sentindo abandonadas na época de natal e ano novo? Pois é, pra quê chegar a este ponto se você, tem o poder de ser a sua vida com os olhos da fé, da esperança com ação?
Então, te convido para dar um Up neste último mês de 2020 e se preparar, definitivamente, para o ano novo que tenderá trazer muitas novidades e mudanças.
Comece já a fazer uma reflexão de quem você é hoje e o como deseja estar no futuro próximo, cocriando em ser uma pessoa mais feliz e realizada;
Depois, reflita de como está sua vida hoje no externo: família, amor, saúde, dinheiro, social e trabalho. Seja sincero(a) e veja no que pode melhorar;
Reflita como está a sua espiritualidade e o que pode fazer para se conectar ainda mais com seu espírito e mentores que pode ser, orações, meditações, cursos, leituras, frequentar religião e por aí vai;
Uma forma de fortalecer o nosso espírito é ajudar alguém. Que tal participar de alguma forma em ajudar grupos e associações que se dedicam em distribuir alimentos e roupas pra comunidades carentes ou brinquedos para as crianças que não terão o privilégio de ganhar presentes de natal;
Quer estar em paz consigo mesmo? Que tal pedir desculpas ou fazer as pazes com algum familiar, parente, amigo que brigou ou se afastou? Não precisa voltar a se relacionar com a pessoa, mas, é extremamente importante para seu espírito trabalhar o amor e o perdão. Dê o primeiro passo;
Pronto. Tenho certeza que as sugestões acima irão te ajudar, profundamente, a transformar não só a sua vida como das pessoas a sua volta, pois, você ficando bem, sua energia se expande e convida outros para estarem junto com você. Experimente!
+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK !
TEXTO: Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga
INSTAGRAM : @liggiaramos
LEIA TAMBÉM:


Mulher
Por que é importante observar o pH do shampoo?


Longe de ser apenas uma jogada de marketing, o pH do shampoo interfere diretamente na aparência e textura da cabeleira. Utilizar um produto com o índice inadequado para as suas madeixas pode irritar o couro cabeludo , provocando ardência, coceira e vermelhidão, além de prejudicar os fios. Por isso, o Alto Astral bateu um papo com o médico tricologista Luciano Barsanti para esclarecer as dúvidas mais comuns e te mostrar qual é o pH de shampoo mais adequado para uso diário.
Confira as dicas importantíssimas sobre o pH do shampoo!
O pH ideal

Eis a primeira questão importante, qual é o pH ideal para o shampoo? O pH do couro cabeludo varia entre 3.8 e 5.6, o que significa que a região é levemente ácida. Para não agredir os fios, o shampoo utilizado deve ter um índice entre 5 e 7.
Próximo ao dos cabelos

Até parece aula de química, mas a relação é bem simples: o pH do produto capilar deve ser próximo ao dos cabelos. “O ideal é que o índice seja em torno de 6,5”, explica o médico tricologista Luciano Barsanti.
Cosmético com pH maior que 7, nem pensar!

Na prática, aplicar diariamente um cosmético com o pH superior a 7 causa irritação no couro cabeludo. “Também deixa os fios frágeis, quebradiços e sem brilho”, completa o profissional.
Shampoo com pH baixo está liberado!

Já a cabeleira lavada com shampoos de pH baixo ganha mais brilho, textura, aspecto saudável e é mais fácil de pentear. Portanto, são as melhores opções para lavar suas madeixas no dia a dia.
Você viu?
Shampoo de limpeza

Para entender melhor essa relação, saiba que os shampoos de limpeza profunda, em geral, contam com pH levemente superior a 7, para que possam abrir ainda mais as escamas dos fios e remover os resíduos acumulados no cabelo – e por isso só podem ser usados uma vez na semana. “Os alisamentos, por exemplo, são feitos com substâncias alcalinas (pH maior do que 7) e, por isso, é preciso aplicar um neutralizante logo após o procedimento”, finaliza Luciano.
Texto: Natália Ortega | Consultoria: Luciano Barsanti, médico tricologista | Edição: Flávia Gonçalves
SAIBA MAIS:
-
Mulher12 minutos atrás
Por que é importante observar o pH do shampoo?
-
Saúde21 minutos atrás
Vacinas já distribuídas atendem 7% dos públicos prioritários
-
Saúde21 minutos atrás
Covid-19: Ministério da Saúde seleciona 108 médicos para Manaus
-
Estado48 minutos atrás
Vacina contra a Covid-19 é aplicada em mais de 20 mil pessoas no Estado
-
Entretenimento48 minutos atrás
Lucca e Mateus assinam contrato com a Sony Music
-
Entretenimento48 minutos atrás
Acusados de transfobia, Pedro Motta e Henrique lançam nova versão de “Lili”
-
Mulher49 minutos atrás
Conheça a oração de São Timóteo para vencer doenças
-
Segurança49 minutos atrás
Operação Sentinela: mais de 120 detidos no mês de janeiro