Educação

Presidente Kennedy viabiliza construção de escola em tempo integral

Publicados

em

Parceria com Messes e ES em Ação

O assunto foi debatido nesta semana com o Movimento Empresarial do Sul do Espírito Santo e com o ES em Ação

Por Ilauro Oliveira | 26.04.2019

A prefeita Amanda Quinta Rangel se reuniu nesta semana com representantes do ES em Ação e do Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo (Messes) para debater a implantação de uma escola em tempo integral em Presidente Kennedy. A intenção é que o projeto tenha início no ano que vem.

Para a prefeita, a reunião foi o primeiro passo para que o projeto possa se tornar realidade. “Ficamos muito animados com essa possibilidade. Vamos estudar o local e a partir dessa definição começar a dar os primeiros passos. São algumas etapas e fases que teremos que cumprir, mas nossa meta é que em 2020 nossos jovens já tenham a oportunidade de estudar em tempo integral”, comentou a prefeita.

Participaram da reunião, o presidente do Messes, Luiz Carlos Nemer, além de José Bessa e Ricardo Coelho, e o Executivo de Educação do ES em Ação, Luciano Gollner.
Segundo Gollner, esse projeto tem sido levado para vários municípios. “Estamos visitando vários lugares e mapeando as oportunidades. O objetivo é ofertar educação em tempo integral para as redes municipais”, disse o Executivo de Educação do ES em Ação.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro amplia verba anual para escolas municipais

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Educação

Cadernos de prova do Enem já estão prontos, diz presidente do Inep

Publicados

em

Os cadernos de provas da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram montados em ambiente seguro e as mídias digitais já estão prontas para serem enviadas para a gráfica na próxima semana. Quem antecipou as informações foi Carlos Moreno, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em entrevista para o programa A Voz do Brasil desta sexta-feira (5).

O presidente do Inep lembrou as datas de realização das provas: 13 e 20 de novembro para o público em geral e 10 e 11 de janeiro para a população privada de liberdade.

Novidades

Neste ano, tanto a edição impressa quanto a digital do Enem serão realizadas no mesmo dia. “Com os mesmos itens e com o mesmo tema de redação”. Dentre as novidades nesta edição, está a possibilidade de os candidatos apresentarem documentos digitais no dia das provas, como o e-Título, Carteira Nacional de Habilitação Digital e o RG digital como documentos válidos. No entanto, só serão aceitos documentos apresentados em seus respectivos aplicativos, como o Gov.Br. Imagens de tela não serão aceitas.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro amplia verba anual para escolas municipais

Os protocolos contra a covid-19 se mantêm. Entre eles, a alocação dos estudantes nas salas de aula com distanciamento; o uso de máscara por parte dos aplicadores, fiscais e coordenadores e a higienização de ambientes. “Nós recomendamos que cada participante leve o seu próprio kit de proteção”, disse.

Segundo Moreno, o Enem é a principal porta de entrada para o Ensino Superior pois dá acesso a iniciativas como o Fundo de Financiamento da Educação (Fies), o Programa Universidade Para Todos (Prouni), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a Lei de Cotas. “O Enem ancora essas políticas públicas já consolidadas”, diz.

Confira a entrevista na íntegra:

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Educação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA