Investimento

Presidente Kennedy reinaugura Estação de Tratamento de Água de Praia das Neves após reforma e ampliação

Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy reinaugurou, nesta semana, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Praia das Neves, completamente revitalizada e ampliada para garantir mais qualidade, segurança e regularidade no abastecimento das comunidades da região. Em operação desde 1997, o equipamento passou por uma reestruturação abrangente para atender às novas demandas da população, que cresceu de forma significativa nas últimas décadas.

A unidade, implantada originalmente como extensão do sistema da CESAN, tinha como objetivo suprir o consumo das localidades de Praia das Neves e Marobá. No entanto, a expansão urbana e o aumento progressivo do uso residencial e comercial tornaram necessária uma intervenção moderna e eficiente.

Com a obra concluída, a ETA recebeu melhorias estruturais, atualização tecnológica e adequações operacionais que elevam o desempenho hidráulico, aumentam a segurança sanitária e tornam o processo de tratamento mais confiável. As intervenções permitem otimizar o funcionamento do sistema e garantir a melhoria contínua da qualidade da água distribuída.

A Estação possui capacidade instalada de 15 L/s e, após a requalificação, atenderá de forma mais robusta e estável as comunidades de Marobá, Criador, Praia das Neves, Santo Eduardo, Campo Novo, Jaqueira e Areinha, além de outras localidades que ainda dependiam do abastecimento complementar por caminhões-pipa. A ampliação reduzirá a intermitência no fornecimento, ampliará a cobertura e reforçará a segurança hídrica em toda a região.

Segundo a administração municipal, a entrega da nova ETA representa um avanço importante na política de abastecimento público. “Com essa obra, garantimos mais eficiência e qualidade no tratamento da água, oferecendo mais tranquilidade e melhores condições de vida para a população. É um investimento que fortalece o presente e prepara o futuro do nosso município”, destacou a Prefeitura.

Com a reinauguração da Estação de Tratamento de Água de Praia das Neves, Presidente Kennedy reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a oferta de serviços essenciais de forma segura, contínua e de qualidade para toda a comunidade.

Confira mais Notícias

Reconhecimento

Itapemirim conquista o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública 2025

Melhorias

Avenida Etelvina Vivácqua será interditada neste sábado e domingo para interligação de rede de drenagem

Espírito Santo

Saiba quais são os 11 municípios capixabas que estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Marataízes ganha um novo ritmo sobre as ondas: nasce o Kaimana Va’a, o clube que promete conquistar a cidade

Cachoeiro

Feirão de Natal BRK oferece até 80% de desconto nas contas de água e esgoto

Oportunidades

Assaí entra na reta final de contratações para loja de Vila Velha

Saneamento

Governo do Estado assina contrato com o BNDES para estruturação do Projeto Universaliza.ES

Grande Vitória

Governo do Estado inicia obras do Expresso GV na Avenida Carlos Lindenberg

plugins premium WordPress