Segurança

Presidente do TJES visita o Quartel do Comando Geral da PM

Publicados

em


Na tarde desta quarta-feira (12), o comando-geral da Polícia Militar recebeu a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, além de seus juízes assessores especiais, Dr. Thiago Albani Oliveira Galvêas e Dr. Felippe Monteiro Morgano Horta; o chefe de Gabinete da presidência, Jardel Sabino de Deus; o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque e o assessor militar, tenente-coronel Roger de Oliveira Almeida.  

Reunidos no gabinete do comandante-geral, coronel Douglas Caus, com a presença do subcomandante-geral, coronel Ronaldo Mutz e o chefe do Estado Maior-Geral da PM, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, foram discutidos diversos assuntos referentes às ações desenvolvidas pela Polícia Militar, tais como as reformas estruturantes, recomposição de efetivo, operações, resultados e especialmente a parceria entre o judiciário e a PM.

“Essa parceria tem sido indispensável e trazido muitos benefícios ao nosso serviço, especialmente na Operação Sentinela, em que cumprimos mandados judiciais para prender criminosos de alta periculosidade no nosso Estado”, afirmou coronel Caus.

Leia Também:  PM apreende armas de fogo e munições no Norte

Em seguida, os presentes comentaram sobre o problema com o tráfico de drogas em nível de Brasil e a cultura da violência cada vez mais presente, dificultando o trabalho da polícia, gerando difíceis decisões para os líderes institucionais nesta crise pandêmica. 

“Apesar disso, a Polícia Militar segue fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível. Que a Instituição continue marcando presença no Espírito Santo. Cumprindo bem a sua missão”, afirmou o desembargador.

Na oportunidade, foram entregues duas viaturas novas e caracterizadas, modelo Renalt Duster, para atender a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça. A comitiva do TJES, na ocasião, agradeceu o tenente-coronel Roger pelos bons serviços prestados pela assessoria militar.

Visita à Banda de Música Momento da visita à Banda de MúsicaMomento da visita à Banda de Música

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa também fez uma visita à Banda de Música da Polícia Militar, pela qual tem admiração desde a infância. Recebido pelo regente do Corpo Musical, tenente-coronel Wesley Eudes Rodrigues e os militares músicos, o presidente do TJES foi presenteado com dois CDs da banda e homenageado com uma placa de honra ao mérito.  

Leia Também:  Polícia Militar assina convênio com o Detran/ES

“Minha ligação com a Banda de Música é desde pequeno, quando ela tocava nas solenidades em Jucutuquara. Sempre fui um grande admirador. Para vocês que levam música para as pessoas e para as instituições, meu muito obrigado. A música é bálsamo da alma”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Coral Domingos Martins grava hino da Polícia Civil em homenagem ao Dia do Policial Civil

Publicados

em


Dando prosseguimento às atividades no período da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que ainda impossibilita o Coral da Polícia Civil (PCES) de Domingos Martins de se reunir presencialmente, neste mês de junho o coral desenvolveu um vídeo temático em alusão ao Dia do Policial Civil, comemorado no dia 12 de junho. 

Os coralistas foram mais uma vez protagonistas da produção, que também contou com a equipe da Divisão de Promoção Social (DPS), inclusive com a participação da chefe da divisão, delegada Inês Loss.

A regente do Coral da PCES, Suelem Valadão, explica que os integrantes aproveitaram a data comemorativa para gravar o hino da Polícia Civil. “Aproveitamos o instrumental de um ensaio feito em conjunto com a banda da Polícia Militar, realizado antes da pandemia, e gravamos o vocal com os nossos integrantes”, disse. 

O coral Domingos Martins, da Polícia Civil, existe há 14 anos e escolheu o seu nome em homenagem a Domingos José Martins, herói capixaba que participou como líder e mártir da Revolução Pernambucana e foi fuzilado no Campo da Pólvora, em Salvador, na Bahia.

 

Hino da Polícia Civil

Maurício de Oliveira / Roberto Almada

 

Vencer, eis a nossa legenda,

Nossa glória imortal.

Não há quem de nós não defenda

Com a vida esse ideal.

Somos fortes, também somos audazes,

Nossa honra a guiar nossa mão.

Nossos sangues são heranças fugazes.

A morte é nosso galardão.

Cantem hinos pela nossa vitória.

Dobrem sinos se caímos.

O laurel que nós perseguimos

É o tributo da história.

Texto: Olga Samara


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia prende ex-militar do Exército suspeito de cárcere privado e apreende 75 armas em sua residência
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA