Justiça

Presidente do TJES institui pauta concentrada na comarca de Cachoeiro de Itapemirim

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, instituiu, entre os meses de abril e julho deste ano, pauta concentrada de processos envolvendo Financeira na Comarca de Cachoeiro de Itapemirim. Além de estimular a conciliação, a iniciativa oferece uma nova ferramenta para a solução de conflitos.

As sessões vão acontecer de 11 a 14 de abril, 17 a 20 de abril, 15 a 19 de maio, 29 de maio a 02 de junho, 19 a 23 de junho e 03 a 07 de julho, das 8 às 18 horas, no Fórum Desembargador Horta Araújo e serão realizadas pela equipe do 6º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), sob a supervisão da desembargadora Janete Vargas Simões, responsável pelo Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Os processos que participarão da pauta concentrada serão previamente indicados pelas magistradas e magistrados das Varas Cíveis da Comarca. Contudo, pessoas interessadas podem manifestar o interesse em resolver seus conflitos por meio de métodos adequados de solução de conflitos a qualquer momento.

Nos casos em que são celebrados e homologados acordos, os processos são arquivados imediatamente. Já os autos em que as partes não chegam a um consenso continuam tramitando normalmente.

Saiba mais em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1474180.

Confira mais Notícias

Oportunidades

Governo do Estado abre inscrições para o programa Bolsa Técnica

Grupos Definidos

Conmebol sorteia grupos da próxima edição da Libertadores

Futebol

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

Nação

Flamengo lança projeto de resgate a História e aos Ídolos do Rubro-Negro 

Comunicação

Brasil perde mais de 2 mil mídias jornalísticas em 10 anos, diz estudo

Saúde

Hospital de Cachoeiro pela segunda vez consecutiva entre os melhores hospitais do mundo

Oportunidades

Ifes abre 1000 vagas para curso preparatório gratuito em todo estado

Novidade

Anvisa aprova primeira insulina semanal para tratar diabetes 1 e 2

plugins premium WordPress