Cidades
Presidente da Câmara de Castelo vai propor cancelamento do carnaval por causa das chuvas. As exceções seriam os blocos do Piru e das Piranhas

União para reconstruir
Warlen Cesar Bórtoli quer que o dinheiro seja utilizado para recuperar o município
Por Ilauro Oliveira | 27.01.2020
A forma devastadora como a chuva atingiu o município de Castelo vai impor desafios aos seus governantes. E o primeiro eco da calamidade deve repercutir no carnaval deste ano.
O presidente da Casa de Leis, vereador Warlen César Bortoli (Solidariedade), vai pedir ao prefeito Domingos Fracaroli (PSDB) que cancele o carnaval deste ano, à exceção dos blocos das Piranhas e Piru. A ideia é que se use o dinheiro para ajudar na recuperação da cidade.
“O carnaval é muito importante para Castelo, mas infelizmente o momento pede união e força em favor das famílias atingidas pelas chuvas. Por isso todo dinheiro disponível será necessário para essa reconstrução. Então, vamos propor ao prefeito e aos colegas vereadores que o carnaval deste ano seja cancelado. A exceção seria para os blocos do Piru e Piranhas porque nesses casos o custo maior é desembolsado pelos próprios blocos”, disse.
O presidente disse também que caso haja necessidade poderá convocar uma sessão extraordinária para deliberar sobre o tema, mas inicialmente a proposta será feita em diálogos pessoais, tanto junto ao prefeito quanto aos vereadores e demais pessoas envolvidas nessa festividade.
Ainda não há um levantamento exato sobre o tamanho da tragédia em Castelo, mas na última sexta-feira (24) o rio que corta a cidade subiu 8 metros e deixou mais de 100 pessoas ilhadas e inúmeras casas alagadas.


Cidades
Uniaves abre vagas de emprego para moradores de Itapemirim; salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação

A empresa UNIAVES – grupo Pif Paf Alimentos, com sede em Castelo, com apoio da Prefeitura de Itapemirim, estará recrutando pessoas para empregar mais de 300 moradores do Município.
As vagas são para o cargo de auxiliar de produção. O salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação, e outros benefícios.
Para concorrer a vaga o interessado deverá comparecer, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, das 08:00 às 11:00 horas, no Ginásio Waldir Alves (Av. Cristiano Dias Lopes Filho, 492, na Vila Itapemirim), ou das 13:00 às 15:00 horas, na Secretaria de Interior, em Garrafão. A empresa pede que leve currículo, porém se o munícipe não tiver, haverá currículos para preenchimento no local de entrega.
OUTROS BENEFÍCIOS
Além do salário e auxílio alimentação, informado anteriormente, a empresa oferece diversos benefícios, como alimentação com custo de 0,80 centavos por dia, plano de saúde e odontológico, e ainda o 14º salário para o colaborador que atingir a produtividade no final do ano. O turno de trabalho começa às 08:00, e aos sábados é realizado o pagamento de hora extra.
A EMPRESA FORNECERÁ TRANSPORTE OS TRABALHADORES
As vagas são para trabalhar em Castelo, no entanto a empresa oferece transporte gratuito para buscar os trabalhadores em Itapemirim, levar até a empresa, e no fim do expediente fará o deslocamento de volta ao Município.
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba