Cidades

Prefeitura de Marataízes prorroga desconto em cota única no IPTU para 16 de abril

Publicados

em

A Prefeitura de Marataízes prorrogou para 16 de abril a data do vencimento da cota única do IPTU 2021, com desconto de 15%. Os carnês já distribuídos ainda podem ser utilizados para o pagamento.

O vencimento anterior era 31 de março e foi prorrogado por causa das restrições de funcionamento das agências e postos bancários em decorrência da pandemia da Covid-19.

Atendimento ao público será por telefone ou on-line até o dia 18 na prefeitura de Marataízes

A prefeitura de Marataízes acaba de publicar um decreto regulamentando o atendimento ao público no período em que a cidade está classificada como Risco Extremo para contágio do coronavírus. Até o próximo dia 18, as pessoas deverão acionar os serviços por telefone ou on-line.

Os atendimentos deverão ser praticados por meio virtual ou telefone, conforme abaixo:

– Tributação, cadastro imobiliário, cadastro econômico e dívida ativa – através do telefone (28) 3532 3947 ou e-mail [email protected]ízes.es.gov;

–  Setor de Protocolo – através do telefone (28) 3532 3410 e e-mail [email protected]ízes.es.gov.br;

Leia Também:  Prefeitura de Marataízes devolve pracinha da Bacia das Turcas à população

– Setor de Recursos Humanos (RH) – através do telefone (28) 3532 2855 e e-mail [email protected]

Nos casos da necessidade de atendimentos presenciais em caráter extraordinário e especial, servidores ou estagiários farão o pré-atendimento ou triagem, com as exigências do uso de máscara e a disponibilização de álcool em gel para acesso aos órgãos públicos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Marataízes devolve pracinha da Bacia das Turcas à população

Publicados

em

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), concluiu o processo de resgate das pessoas em situação de rua que utilizavam a pracinha da Bacia das Turcas como moradia.

Ao todo 15 pessoas foram resgatadas do local. Todas receberam alimentação, atendimento médico, banho, roupas e documentação. Em seguida essas pessoas foram encaminhadas pelo   Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ao serviço de assistência social de seus municípios de origem e de lá levadas às suas famílias.

Hoje a pracinha da Bacia das Turcas está desocupada e devolvida à população de Marataízes. O local já foi limpo de todo o material que essas pessoas mantinham lá, mas deverá em breve receber melhorias no visual. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) está atenta para evitar novas ocupações neste e em outros locais do Município.

É importante esclarecer que de acordo com a Constituição Federal as pessoas têm o direito de ir e vir, ou seja, podem ficar em qualquer lugar público, porém não podem fazer do local sua moradia. Agindo assim, acabam elas ferindo a legislação, pois restringem o direito de ir e vir de toda a população.

Leia Também:  Governo do Estado divulga resultado para 10 mil vagas em cursos de qualificação profissional
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA