Cidades

Prefeitura permite abertura de bancos e lotéricas em Cachoeiro

Publicados

em

Bancos e lotéricas de Cachoeiro de Itapemirim poderão realizar atendimentos durante o período de distanciamento social atualmente em vigência. A medida visa atender, principalmente, aposentados, pensionistas e beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família. Modificações no decreto municipal que restringe as atividades de comércio e serviços na cidade foram publicadas em edição especial do Diário Oficial do Município, na tarde desta terça-feira (24).

Com isso, o decreto passa a incluir, entre as atividades permitidas no período de emergência em saúde pública, instituições de compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços presenciais ou não de instituições financeiras, lotéricas e assemelhados.

Entretanto, para a realização de atendimentos presenciais, as instituições financeiras deverão restringir o acesso, podendo admitir o ingresso de pessoas em até 40% de sua capacidade, devendo manter a totalidade de seus caixas abertos e que cada um atenda a até cinco pessoas. Também deverão servir produtos de higienização às pessoas que estiverem dentro das instalações.

Para garantir a segurança dos usuários dos bancos e lotéricas, a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) demandou que a Guarda Civil Municipal (GCM) reforce a vigilância às áreas desses estabelecimentos. A Polícia Militar também foi comunicada da reabertura das instituições financeiras e deverá incluir esses pontos nas ações de patrulhamento.

Leia Também:  Pavimentação do trecho Burarama à Fazenda Jacu terá ordem de serviço nesta segunda-feira

“Algumas instituições financeiras nos comunicaram da situação dos aposentados, pensionistas e beneficiários de programas sociais e nós atendemos prontamente. É uma situação delicada, e nós estamos colocando todos os esforços para que as necessidades sejam atendidas. Pedimos a todos que só se dirijam aos bancos neste momento se realmente houver necessidade”, destaca o prefeito Victor Coelho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeito de Cachoeiro se reúne com comerciantes e reforça necessidade de manter estabelecimentos fechados até 7 de abril

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro realizou, na tarde desta segunda-feira (30), uma teleconferência com representantes dos setores de comércio e serviços do município. O objetivo foi debater os impactos econômicos das medidas de distanciamento social, implementadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, o prefeito Victor Coelho reforçou a necessidade de manter os estabelecimentos comerciais não-essenciais fechados até a data estabelecida pelo decreto, 7 de abril, diante da gravidade da pandemia – havendo, inclusive, a possibilidade de prorrogar a data, caso o número de infectados continue aumentando.

O prefeito afirmou, também, que a situação do Espírito Santo continuará sendo acompanhada dia a dia, reforçando que o foco, neste momento, é a saúde de funcionários, clientes e população geral. Prometeu estudar, em conjunto com os comerciantes, medidas de flexibilização das atividades econômicas, de acordo com modo como o quadro da pandemia se apresentar no estado.

Os representantes do setor de comércio e serviços também tiveram a oportunidade de se manifestar sobre as dificuldades enfrentadas neste período. “Não está sendo fácil para o comércio ficar parado. Passamos as nossas pautas para a prefeitura, em relação às medidas relacionadas ao pagamento de impostos e à flexibilização do fechamento. Isso será avaliado. Foi uma reunião muito boa, até para saber melhor como a prefeitura está planejando”, comenta Marcelo Gottardi, superintendente do Shopping Sul.

Leia Também:  Projeto Natal Luz iniciado com multidão em Marechal Floriano

“Foi uma reunião bastante produtiva, porque nós tivemos a oportunidade de ouvir os presidentes de entidades, que também são empresários e lojistas, e debater o cenário atual. Prevaleceu o bom senso, e todos entenderam que não podemos ser insensatos e colocar a saúde pública em risco neste momento. Nós também estamos preocupados com os comércios fechados e manteremos o diálogo em busca de soluções”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

“Nossa conversa foi amistosa e transparente. Retomaremos o diálogo na próxima semana, quando teremos, então, números mais precisos com relação à evolução ou não da pandemia. Cachoeiro está firme nas orientações de isolamento social. Precisamos que população e comércio local nos apoiem nessas medidas, cujo objetivo é proteger todos os cachoeirenses”, completa o prefeito Victor Coelho.

Além do prefeito, do secretário de Desenvolvimento Econômico e do superintendente do Shopping Sul, participaram da reunião o procurador-geral do município, Thiago Bringer, e representantes da Associação Comercial Industrial e de Serviços (Acisci), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista (Provarejo) e dos lojistas do Shopping Cachoeiro.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro prorroga suspensão de atividades administrativas até sexta (27)

Transmissão comunitária no ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, noticiou, nesta segunda-feira, em suas redes sociais, a ocorrência dos primeiros casos no estado de transmissão comunitária do coronavírus. Isso acontece quando não é possível saber a origem da infecção.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA