Cidades

Prefeitura faz nova intervenção para melhorar o trânsito de Cachoeiro

Publicado em

As ruas adjacentes à avenida Francisco Lacerda de Aguiar passam a ter sentido único

Por | 29.01.2012

 

 

Duas ruas adjacentes à avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado, foram alvos de alterações no trânsito por parte da Secretaria Municipal de Defesa Social.  As vias passam a ter sentido único. As mudanças já estão em vigor devido às obras para a construção de novos abrigos de ônibus na região.

 

A prefeitura está construindo novos abrigos de ônibus na avenida para garantir conforto aos usuários do transporte coletivo. Além da acessibilidade, os novos pontos terão recuo de 2,5 metros para as paradas dos ônibus, o que garante mais fluidez no trânsito.

 

?Quando os ônibus paravam nos antigos pontos causavam retenção no trânsito e os motoristas precisavam desviar, invadindo a outra mão para poderem seguir o trajeto. Agora, com os novos pontos posicionados em locais que permitem o recuo para os coletivos, teremos mais segurança tanto para os motoristas quanto para os usuários do transporte coletivo?, enfatizou o secretário municipal de Defesa Social Guilherme Thompson.

Leia Também:  Mais controle na fiscalização das catracas dos ônibus de Cachoeiro

 

Com isso a rua Konrad Adenauer que dá acesso à Santa Casa, torna-se sentido único para quem vai em direção ao hospital. Uma das opções de retorno para o motorista é passar pela rua Dr. Elimário Cortes Imperial, Centro, e seguir pela avenida Antonio Penedo, Centro, para então acessar a avenida Francisco Lacerda de Aguiar.

 

Já no sentido Centro-Rodoviária da Lacerda de Aguiar, a alteração é na rua Albano Custódio, Gilberto Machado, que também passa a ter sentido único, mas apenas no início da via. A mudança é devido à nova localização do ponto de ônibus.

 

Para orientar os motoristas a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), instalou as placas indicativas de sentido único e sentido proibido nas duas vias. A viatura do trânsito tem feito o monitoramento do local de forma preventiva.

 

Outras mudanças já contribuem para melhorar o fluxo

 

A prefeitura vem realizando alterações no trânsito da cidade de forma a garantir mais segurança aos motoristas e trazer fluidez ao tráfego de veículos.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro vai tornar processos administrativos 100% digitais

 

Na região do bairro IBC, as mudanças foram concentradas na avenida Jones dos Santos Neves e Linha Vermelha, que passaram a ter sentido único nos trechos compreendidos próximo à Igreja São Franciso de Assis, no bairro Otton Marins, até o acesso ao bairro Gilson Carone.

 

No bairro Gandu foi destinada faixa específica para ônibus e os motoristas que seguem pela rua Delvo Perim. Foi retirado o semáforo, evitando o congestionamento de veículos na avenida Beira-Rio.

 

Já as mudanças nos bairro Ferroviários e Ibitiquara organizaram o fluxo de veículos na área do trevo do Detran, que também dá acesso ao Hospital Evangélico (HECI).

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Uniaves abre vagas de emprego para moradores de Itapemirim; salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação

Published

on

A empresa UNIAVES – grupo Pif Paf Alimentos, com sede em Castelo, com apoio da Prefeitura de Itapemirim, estará recrutando pessoas para empregar mais de 300 moradores do Município.

As vagas são para o cargo de auxiliar de produção. O salário inicial é de R$ 1.272,00 + 300,00 ticket alimentação, e outros benefícios.


Para concorrer a vaga o interessado deverá comparecer, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, das 08:00 às 11:00 horas, no Ginásio Waldir Alves (Av. Cristiano Dias Lopes Filho, 492, na Vila Itapemirim), ou das 13:00 às 15:00 horas, na Secretaria de Interior, em Garrafão. A empresa pede que leve currículo, porém se o munícipe não tiver, haverá currículos para preenchimento no local de entrega.

 OUTROS BENEFÍCIOS

 

Além do salário e auxílio alimentação, informado anteriormente, a empresa oferece diversos benefícios, como alimentação com custo de 0,80 centavos por dia, plano de saúde e odontológico, e ainda o 14º salário para o colaborador que atingir a produtividade no final do ano. O turno de trabalho começa às 08:00, e aos sábados é realizado o pagamento de hora extra.

Leia Também:  Mais controle na fiscalização das catracas dos ônibus de Cachoeiro


A EMPRESA FORNECERÁ TRANSPORTE OS TRABALHADORES

As vagas são para trabalhar em Castelo, no entanto a empresa oferece transporte gratuito para buscar os trabalhadores em Itapemirim, levar até a empresa, e no fim do expediente fará o deslocamento de volta ao Município.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA