Cidades

Prefeitura divulga programação da Festa de Cachoeiro 2022

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro divulgou, nesta quarta-feira (15), a programação da edição 2022 da Festa de Cachoeiro. Entre 23 e 29 de junho, serão realizadas diversas atrações culturais, esportivas, recreativas e de cunho religioso, além das tradicionais homenagens.

Devido às obras de construção do Parque Urbano da Ilha da Luz e do novo pavilhão de eventos do Parque de Exposição, no bairro Aeroporto, a maioria das atividades serão concentradas na Praça de Fátima, localizada na avenida Beira Rio.

O pontapé inicial acontecerá às 15h do dia 23 de junho, quinta-feira, com a recepção da Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2022, Maria da Conceição Castelar de Souza, eleita no último mês de maio. O evento acontecerá no Trevo da Itapemirim e terá participação da banda 26 de Julho.

Outra atração de destaque será a tradicional Corrida de São Pedro, com percursos de 5 e 10 quilômetros, no dia 26 de junho e, também, uma edição voltada para crianças, que acontecerá um dia antes, 25 de junho. A largada e a chegada serão na Praça Fátima. O percurso será realizado em pontes e vias às margens do rio Itapemirim.

Além disso, a programação da festa de Cachoeiro contará com mais de dez shows musicais, dos mais variados gêneros. O sertanejo Álvaro Nobre, a banda Badallados e o grupo de samba Koisa Nossa estão entre as atrações. Para o público infantil, haverá apresentação da Turma da Tina.

Leia Também:  Castelo registra segunda morte por Covid-19

“Após dois anos, retornaremos com a Festa de Cachoeiro, que é tão importante para a história e cultura do nosso município. Preparamos uma programação democrática, valorizando artistas cachoeirenses, tão afetados pela pandemia de Covid-19”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Programação da Festa de Cachoeiro – Praça de Fátima

23 de junho – Quinta Feira

Trevo da Itapemirim

15h – Recepção da Cachoeirense Ausente e Apresentação da Banda 26 de Julho

Praça de Fátima

19h – Abertura Oficial

19h30 – Apresentação Musical – Ana Gabi

20h30 – Apresentação Musical – Pastor Amauri Bertoqui

24 de junho – Sexta Feira 

Escola “Liceu Muniz Freire”

15h – Inauguração do Busto do professor e escritor Aylton Rocha Bermudes

Escola Municipal “Zilma Coelho Pinto”

19h – Noite de Homenagens – DJ Jorge Moraes

Praça de Fátima

18h – Apresentação Musical – Rosiney Costa convida Grupo Pó de Mico

19h – Apresentação Musical – Alessandra Biato convida Bambas do Samba

Leia Também:  Usuários reclamam de superlotação em linha Itaóca Pedra x Cachoeiro, e Santa Luzia diz que haverá mais ofertas de ônibus na próxima semana

20h – Apresentação Musical – Trio Art

21h – Apresentação Musical – Gaspari Band

22h – Apresentação Musical – Banda Badallados

25 de junho – Sábado

Praça de Fátima

15h – Corrida Kids de São Pedro – Apresentação de Cosplay e DJ Jorge

18h – Apresentação Musical – Zé Antônio Irmão

19h – Apresentação Musical – Mister Dinho

20h – Apresentação Musical – Silvério Caetano

21h – Apresentação Musical – Élito e João Paulo e Daniel Trio Acústico

22h – Apresentação Musical – Álvaro Nobre

26 de junho – Domingo

Praça de Fátima

7h – Corrida de São Pedro – Apresentação DJ Jorge

17h – Apresentação Infantil – Turma da Tina “Meu Mundo Divertido”

18h – Apresentação Musical – Dim Dim do Cavaco

19h – Apresentação Musical – Grupo Nó na Madeira

20h – Apresentação Musical – Grupo Koisa Nossa

29 de junho – Quarta Feira

Praça de Fátima

5h – Alvorada Banda 26 de julho

9h – Homenagem ao Busto de Newton Braga

16h – Procissão e Missa

19h – Apresentação Musical – Banda Vida e Adoração

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Em Cachoeiro, obras da Unidade de Saúde da Mulher estão em fase final

Publicados

em

As obras no imóvel que abrigará a Casa Rosa – Unidade de Saúde da Mulher estão em fase final. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro, a expectativa é de que a entrega ocorra ainda neste mês de julho.

Localizado à subida da rua Costa Pereira, Centro, próximo ao Banco do Brasil, o local reunirá, em um único espaço, diversas ações voltadas, especificamente, para o público feminino, para facilitar o acesso a serviços oferecidos pela atenção primária.

A Casa Rosa contará, também, com salas para vacinas e testes rápidos, fisioterapia, odontologia, ultrassonografia, ginecologia, clínica geral, psicologia e nutrição, dentre várias outras áreas, além de um auditório para palestras.

A unidade será batizada com o nome de Doutora Glaura Moreira Santos, médica com reconhecidos serviços prestados ao SUS em Cachoeiro, que faleceu ainda Jovem, vítima de câncer.

Na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, realizaram uma visita ao local, para acompanhar as últimas etapas da obra.

Leia Também:  Bolsonaro diz que presença nos debates depende das 'circunstâncias'

“A Faculdade Multivix, nossa parceira na realização desse projeto, está concluindo os últimos ajustes para que possamos concretizar a entrega da Casa Rosa, que além de serviços em saúde, também ofertará outras atividades voltadas ao público feminino, como questões relacionadas à beleza e à estética”, explica o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

“Estamos ansiosos para realizar essa grande entrega em Cachoeiro. A Casa Rosa representará um avanço muito importante na promoção de políticas de saúde voltadas para o público feminino, que contará com um espaço amplo e equipado, com uma grande quantidade de serviços”, destaca o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA