Cidades

Prefeitura de Marataízes devolve pracinha da Bacia das Turcas à população

Publicados

em

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), concluiu o processo de resgate das pessoas em situação de rua que utilizavam a pracinha da Bacia das Turcas como moradia.

Ao todo 15 pessoas foram resgatadas do local. Todas receberam alimentação, atendimento médico, banho, roupas e documentação. Em seguida essas pessoas foram encaminhadas pelo   Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ao serviço de assistência social de seus municípios de origem e de lá levadas às suas famílias.

Hoje a pracinha da Bacia das Turcas está desocupada e devolvida à população de Marataízes. O local já foi limpo de todo o material que essas pessoas mantinham lá, mas deverá em breve receber melhorias no visual. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) está atenta para evitar novas ocupações neste e em outros locais do Município.

É importante esclarecer que de acordo com a Constituição Federal as pessoas têm o direito de ir e vir, ou seja, podem ficar em qualquer lugar público, porém não podem fazer do local sua moradia. Agindo assim, acabam elas ferindo a legislação, pois restringem o direito de ir e vir de toda a população.

Leia Também:  Vacinação contra a Covid-19: informações sobre pessoas com comorbidades, deficiência permanente e gestantes e puérperas
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro divulga classificação preliminar de processo seletivo

Publicados

em

Para conferir o resultado, basta clicar no banner da seleção publicado na página principal (www.cachoeiro.es.gov.br).

Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), foram realizadas 11.142 inscrições para as vagas disponíveis. As oportunidades são para arquiteto, contador, enfermeiro, engenheiro, médico, cirurgião dentista, auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista, dentre outras funções.

O período para interposição de recursos se encerra nesta sexta-feira (7), às 17h, a análise de recursos na segunda-feira (10) e a classificação final será divulgada na terça (11), a partir das 17h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro divulga classificação preliminar de processo seletivo
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA