Cidades

Prefeitura de Presidente Kennedy assina termo de cooperação técnica com o Porto Central

Publicados

em

A Prefeitura de Presidente Kennedy assinou nesta quarta-feira(27) termo de cooperação técnica com o Porto Central. O termo é uma das condicionantes feitas pelo Ibama para a instalação do empreendimento no município e faz parte das diretrizes socioeconômicas.

No documento assinado hoje, Prefeitura de Presidente Kennedy, Governo do Estado, Porto Central, Ifes, Senac, entre outras instituições, irão formar um Comitê de Acompanhamento  do Termo de Cooperação Técnica dos programas: PADR – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Regional; PMD.-  Programa de Mobilização e Desmobilização de Mão de Obra; PCP – Programa de Capacitação Profissional; e PMSE – Programa de Monitoramento Socioeconômico.

Os programas irão facilitar a geração e a disseminação de informações sobre a realidade social e econômica, por meio de políticas públicas estruturadas.

O Comitê irá acompanhar projetos que envolvem qualificação profissional, apoio tecnológico, promoção do empreendedorismo e auxílio a micro, pequenos e médios empresários, além de programas de qualidade ambiental, ações em infraestrutura e serviços públicos.

A construção do Porto Central de Presidente Kennedy é um grande empreendimento que influencia de forma regional e aumentará a competitividade da economia estadual. Novas oportunidades de geração de emprego e renda para a população kennedense serão disponibilizadas antes e durante a operação do porto.

Leia Também:  R$ 5,9 bi: Caixa atinge limite de contratação de crédito a pequenas empresas

Porto

O acordo firmado tem também como objetivo intensificar as ações preparatórias que antecedem as obras do Porto Central, destacando o cumprimento das condicionantes socioeconômicas estabelecidas na Licença de Instalação do porto emitida em março de 2018 pelo Ibama.

O Porto Central será instalado em uma área de aproximadamente 2.000 hectares, com até 25 metros de profundidade para receber os maiores navios do mundo. A primeira fase do porto visa atender à crescente demanda da indústria de óleo, gás e energia do país.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Cachoeiro, Campo Leopoldina recebe melhorias em três ruas

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) está realizando melhorias em três vias do bairro Campo Leopoldina, em Cachoeiro. As ruas contempladas são Laudelina Louzada, Guilherme Gomes e Francisco Rubim.

Cerca de 60% do trabalho já foi concluído, incluindo instalação de manilhas, poços de visita, caixas coletoras e escadas hidráulicas (que fazem parte da drenagem) e construção de cinco muros de contenção – três deles na rua Guilherme Gomes e os outros dois na Francisco Rubim.

Atualmente, estão sendo construídos dois muros adicionais nas ruas Guilherme Gomes e Francisco Rubim, respectivamente, necessários para suportar a pavimentação com o meio-fio. Também na Guilherme Gomes, é feita uma pequena extensão da rede de drenagem – o trecho contemplado será pavimentado posteriormente e três postes serão realocados.

Com objetivo de causar menos desconforto aos moradores, um trecho que liga as ruas Francisco Rubim e Laudelina Louzada será pavimentado apenas quando as obras estiverem perto da conclusão.

O investimento nas obras, fruto de royalties de petróleo, é de R$ 1,576 milhão. De acordo com a Semo, a previsão é de que as atividades sejam concluídas até o fim deste ano.

Leia Também:  Governo do Estado lança Edital do Programa Pitch Gov.ES

“Nossa comunidade já vinha há anos lutando para conseguir essas obras, e hoje estamos muito satisfeitos de ver mais da metade dela concluída”, afirma o presidente da Associação de Moradores de Campo Leopoldina, Mário Cansi Costa.

“Nosso objetivo é fazer uma obra de qualidade, duradoura, para que os moradores dessa região não sofram mais com os problemas de antes”, destaca o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“Podemos ver no Campo Leopoldina uma obra de qualidade, atendendo a uma demanda antiga dos moradores. Continuamos trabalhando em vários outros locais de Cachoeiro”, completa o prefeito Victor Coelho, que vistou a obra na tarde desta terça-feira (14).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA