IFES

Prefeitura de Presidente Kennedy assina desapropriação de terreno para construção do Instituto Federal do Espírito Santo

APrefeitura de Presidente Kennedy formalizou, nesta quinta-feira (14), a assinatura do documento de desapropriação do terreno destinado à construção do novo campus do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). 

Em uma reunião no gabinete do prefeito Dorlei Fontão, o reitor do IFES, Jadir Pela, ressaltou a importância do projeto, que representa um marco para o fortalecimento da educação e desenvolvimento regional.

A prefeitura, além de garantir o terreno, assumirá a construção das instalações do instituto, consolidando seu compromisso com o futuro dos jovens e com a qualificação da mão de obra local. “Essa iniciativa demonstra o empenho do município em fomentar a educação de qualidade e ampliar as oportunidades para nossa população”, destacou Dorlei.

Com essa parceria, Presidente Kennedy se posiciona como um centro promissor para a educação técnica e superior, contribuindo para o progresso socioeconômico da região e abrindo novas portas para os jovens e profissionais do município e das áreas vizinhas.

Confira mais Notícias

Cidades do Espírito Santo, vítimas de desastre de Mariana, terão R$ 131 milhões em saúde

Programação

O Carnaval 2026 é em Presidente Kennedy!

Marataízes preparada para receber 150 mil turistas no Carnaval com muita segurança

Sonhos que se realizam

Prefeitura abre inscrições para Casamento Comunitário e Baile de Debutantes em Cachoeiro

Itapemirim conquista Selo Ouro na Alfabetização

85 anos de Roberto Carlos será com show, dia 19 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Litoral Sul

Em Marataízes, prefeito Toninho Bitencourt exonera dois secretários municipais

Cachoeiraço 2026 retorna após mais de 20 anos, supera expectativas e entra para a história de Cachoeiro