Cidades

Prefeitura de Itapemirim oferta leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Publicados

em

Mais vagas em UTIs para pacientes com Covid-19. Na tarde desta segunda-feira (12), o prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes, entregou ao governador do Estado, Renato Casagrande,10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Materno-Infantil Menino Jesus, em Itaipava, a serem disponibilizados para o tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Com os novos leitos adquiridos com recursos próprios do município mais vagas de UTI serão abertas no sistema de regulação do Estado. “Nós estamos em um tempo difícil que requer esforços em torno da expansão do número de leitos e de serviços”, destacou o prefeito, que é médico.

E acrescentou: “Esse esforço é tão fundamental que permitiu nos últimos 4 anos conseguirmos implantar quase 50 leitos de UTI em Itapemirim. Antes de 2017 não tínhamos nenhum leito disponível no município”, contou.

O governador Renato Casagrande também destacou a expansão de leitos no Estado. “Estamos buscando a meta de abrirmos mais 500 leitos até o final deste mês, sendo 300 de UTI e outros 300 de enfermaria. Queremos fechar o mês com 1.150 leitos exclusivos para o atendimento de Covid-19”, enfatizou.

Leia Também:  Covid-29: Robô Aurora inicia testes de usabilidade em hospital de PE

Ao final, Casagrande ainda fez um apelo para que todos cumpram a sua parte de usar máscaras, evitar aglomerações e tomar os cuidados para a prevenção da doença. “Só o leito não resolve”, advertiu.

“Essa é a quarta linha de expansão de leitos que iniciou nos hospitais próprios e estatais, depois nos filantrópicos e os privados e, agora, com a rede municipal de saúde, que vive uma experiência completa e exitosa”, avaliou o secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros.

 

Participaram da cerimônia a secretária Municipal de Saúde, Elisa Barreto Daroz, os deputados Rafael Favatto e o cel. Alexandre Quintino, além da diretora administrativa do Hospital Materno-Infantil Meninos Jesus, Ariana Lopes da Silva e o pároco Evaldo Ferreira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro divulga classificação preliminar de processo seletivo

Publicados

em

Para conferir o resultado, basta clicar no banner da seleção publicado na página principal (www.cachoeiro.es.gov.br).

Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), foram realizadas 11.142 inscrições para as vagas disponíveis. As oportunidades são para arquiteto, contador, enfermeiro, engenheiro, médico, cirurgião dentista, auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista, dentre outras funções.

O período para interposição de recursos se encerra nesta sexta-feira (7), às 17h, a análise de recursos na segunda-feira (10) e a classificação final será divulgada na terça (11), a partir das 17h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia Mundial do Lúpus conscientiza população sobre doença crônica 
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA