Produtores rurais

Prefeitura de Itapemirim compra 29 mil sacos de “miojo” e já iniciou distribuição aos produtores rurais

A Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou na última quinta-feira (24) a entrega de briquetes (conhecido popularmente como miojo) para alimentação animal em períodos de ausência de pastos na pecuária. O produto prensado distribuído em saco de 40 quilos, rende até 500 litros em contato com água. 

O município realizou o processo de compra de 29 mil sacos. Um investimento de mais de R$ 3 milhões de reais, para amenizar o prejuízo de mais de 30 milhões de reais do setor agrícola com a estiagem.

Até o dia 24 de novembro , a Secretaria de Agricultura já havia realizado o cadastro de mais de 250 produtores rurais. Nesta primeira etapa de distribuição, cada produtor poderá retirar até 30 sacos, o quantitativo aprovado para cada produtor varia de acordo com o número de rebanho registrado no IDAF.

1
1

O início da distribuição contou com a presença do Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio da Rocha Sales, que enfatizou que pretende implantar um trabalho com silagem. Destacou ainda que o Município está em contato com o Governo do Estado e que em breve Itapemirim estará recebendo maquinários para melhor atender o homem do campo. “Sei da luta de quem tira o seu sustento do meio rural, e a nossa administração está buscando fazer o melhor pelo setor agrícola,” concluiu.

Confira mais Notícias

entre 17 e 21 de novembro

Prefeitura de Marataízes e Governo do Estado realizam ação Oftalmologia Itinerante com 600 atendimentos

Mais Saúde

UPA de Marataízes será reformada e ampliada

Gestão

Marataízes faz adesão ao Programa ES Inteligente e inicia estruturação de PPP para modernizar serviços

Cofril e Perim

Comitê Acaps Jovem participa de visitas técnicas a empresas de Cachoeiro

Sustentabilidade

Cooperativa une saúde e preservação ambiental em Cachoeiro

Fomento

Cachoeiro de Itapemirim estuda criação de parque temático para impulsionar o turismo

R$ 1,66 milhão

Governo do Estado assina termo de fomento para restauro da Catedral Metropolitana de Vitória

Prefeitura de Cachoeiro estabelece critérios para ocupação segura e sustentável nas margens de rios e córregos urbanos

plugins premium WordPress