Cidades

Prefeitura de Cachoeiro vai pagar professores acima do novo piso nacional

Publicado em

A Prefeitura de Cachoeiro vai atualizar o piso salarial do magistério municipal. O vencimento inicial dos professores efetivos ativos passará para R$ 4 mil (carga horária de 40h), valor superior ao novo piso nacional da categoria, de R$ 3.845,63, com o qual serão contemplados os professores contratados (40h) da rede municipal.

O anúncio foi feito pelo prefeito Victor Coelho nesta sexta-feira (29), em reunião com membros do sindicato dos servidores municipais (Sindimunicipal) e da comissão de educação da Câmara Municipal, representada pelo vereador Diogo Lube.

Para efetivar o reajuste, um projeto de lei será encaminhado ao legislativo municipal nos próximos dias, com indicação para apreciação em regime de urgência. A intenção é atualizar os salários ainda em agosto, incluindo pagamento de valores retroativos a maio, data-base para reajustes da categoria. Profissionais com carga horária de 25h receberão proporcionalmente.

O prefeito Victor Coelho destacou que a atualização salarial será feita com base em estudos de impactos financeiros e projeções de receitas, que apontaram a possibilidade de concessão do aumento, com respeito aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Leia Também:  Prefeita em exercício de Itapemirim se reúne com Ufes

“Desde o início deste ano, quando o novo piso nacional foi anunciado, temos feito essas avaliações, acompanhando a evolução das receitas do Fundeb, de onde vêm os recursos para pagamento dos professores. Fizemos o dever de casa e, agora, com muita responsabilidade e satisfação, poderemos dar mais esse passo importantíssimo para valorização do nosso magistério, que passará a ser um dos mais bem remunerados do estado”, frisa.

A presidente do Sindimunicipal, Marissol Silva, comemorou a conquista. “Acompanhamos de perto a mobilização e o empenho da gestão municipal nesses últimos meses e, com muita felicidade, recebemos essa excelente notícia para os professores da rede municipal, que estão de parabéns pela conquista”, disse.

Notebooks

Em Cachoeiro, o magistério municipal também tem sido valorizado com investimentos em novas ferramentas para desenvolvimento das atividades pedagógicas. Neste mês, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a entrega de notebooks para todos os professores, para apoio na preparação e realização das aulas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

Published

on

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.

A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).

Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.

Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.

Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.

Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.

Confira os secretários exonerados:

ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL

ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA –  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR

Leia Também:  Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA