Cidades

Prefeitura de Cachoeiro prorroga suspensão de atividades administrativas até sexta (27)

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro manterá suspensas, até a próxima sexta-feira (27), as atividades nas suas unidades administrativas. A administração municipal prorrogou os efeitos do decreto, publicado na quinta-feira (19), que estabeleceu a suspensão como parte das medidas preventivas relacionadas ao novo coronavírus.

Serão mantidos, nesse período, os serviços considerados essenciais das áreas de saúde, segurança, limpeza pública e de assistência e desenvolvimento social, além das atividades do Comitê de Crise de Emergência em Saúde, criado para acompanhar a situação epidemiológica no estado e traçar as estratégias preventivas locais.

Os demais servidores e empregados públicos municipais – ocupantes de cargo em comissão, designados temporários e contratados temporários – poderão ser convocados, a qualquer hora do dia, para a realização de serviços da administração.

“O momento atual exige os esforços e o engajamento de todos nas ações preventivas, para reduzirmos as possibilidades de transmissão do vírus em Cachoeiro e evitarmos os efeitos que um eventual surto traria para nossa saúde pública. Durante toda a próxima semana, estão suspensas as nossas atividades administrativas e as atividades do comércio e de prestação de serviços, para que a circulação de pessoas nas ruas seja reduzida drasticamente. A saúde da população está em primeiro lugar”, salienta o prefeito Victor Coelho.

Leia Também:  Projeto da Assembleia reconhece estado de calamidade até 31 de julho

Confira outras medidas tomadas pela Prefeitura no enfrentamento ao coronavírus:

– Coronavírus: comércio e serviços suspensos por uma semana
– Serviços de saúde são reorganizados para prevenção e enfrentamento do coronavírus

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Transporte coletivo de Cachoeiro com mudanças na segunda semana de isolamento social

Publicados

em

O transporte coletivo, em Cachoeiro de Itapemirim, funcionará, diariamente, duas horas a mais nesta segunda semana de isolamento social. A mudança é para atender as pessoas que precisam se deslocar para receber os salários e realizar pagamentos. A adequação vale até a próxima sexta-feira (03).

Na parte da manhã, os ônibus começam a circular às 5h e vão até às 9h, em vez de 8h como estava sendo até o último domingo. O horário de almoço permanece de 11h às 14h. Já na parte da tarde, a circulação começa às 16h, diferentemente das 17h como vinha sendo adotado. Os últimos horários continuam sendo às 20h.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos delegados de Cachoeiro de Itapemirim), a medida foi tomada para evitar aglomerações nos coletivos, visto que, inevitavelmente, mais pessoas utilizarão o transporte coletivo nessa semana para receber seus salários.

“A Agersa autorizou a ampliação do horário para ofertar mais opções de viagens e, assim, evitar possíveis aglomerações. Mas frisamos a importância de continuarmos em casa. Quem puder resolver seus compromissos bancários, pela internet, que faça, pois o momento ainda é de isolamento social”, destaca.

Leia Também:  Projeto da Assembleia reconhece estado de calamidade até 31 de julho

A Agersa também está finalizando um acordo com a empresa concessionária a respeito de atendimento especial para os profissionais da saúde que necessitam do transporte coletivo após às 20h.

“Estamos atentos às demandas sociais nesse momento de crise. Pedimos que os profissionais dos serviços essenciais que se sintam prejudicados registrem a situação nos nossos canais oficiais de ouvidoria para termos o panorama das reais necessidades. Estamos procurando atender às demandas legítimas para que não sejam colocados ônibus desnecessários nas ruas ou que, até mesmo, motivem as pessoas a se deslocarem desnecessariamente. Ressaltamos: fiquem em casa”, afirma Vanderley Teodoro.

Confira os canais da ouvidoria da Agersa:
Tel: (28) 99901-6812
Internet: formulário no site www.agersa.es.gov.br ou e-mail [email protected]

Atendimento ao novo Hospital Unimed
Com o início do funcionamento do Hospital Unimed, próximo à Safra, a Agersa autorizou o novo atendimento para as pessoas que precisam se deslocar até a região para trabalhar e também para serem atendidas.

Confira os horários diários:
Horários com destino Unimed – Novo Hospital
05h15 – Saindo do Rui Pinto Bandeira para Unimed
06h – Saindo do Centro para Unimed
06h30 – Saindo do Centro para Unimed
07h30 – Saindo do centro para Unimed
11h25 – Saindo do Centro para Unimed
12h20 – Saindo do Centro para Unimed
15h30 – Saindo do Centro para Unimed
17h15 – Saindo do Centro para Unimed
18h30 – Saindo do Centro para Unimed

Leia Também:  Prefeito Victor Coelho confirma primeiro caso de Coroavírus em Cachoeiro

Horários saindo do Novo Hospital Unimed com destino Centro
06h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
07h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
08h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
12h00 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
13h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
16h20 – Saindo do Hospital Unimed
18h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
19h20 – Saindo de Shangrilá Via Unimed p/Rui Pinto Bandeira via Rodoviária

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA