Cidades

Prefeitura de Cachoeiro prorroga suspensão de atividades administrativas até sexta (27)

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro manterá suspensas, até a próxima sexta-feira (27), as atividades nas suas unidades administrativas. A administração municipal prorrogou os efeitos do decreto, publicado na quinta-feira (19), que estabeleceu a suspensão como parte das medidas preventivas relacionadas ao novo coronavírus.

Serão mantidos, nesse período, os serviços considerados essenciais das áreas de saúde, segurança, limpeza pública e de assistência e desenvolvimento social, além das atividades do Comitê de Crise de Emergência em Saúde, criado para acompanhar a situação epidemiológica no estado e traçar as estratégias preventivas locais.

Os demais servidores e empregados públicos municipais – ocupantes de cargo em comissão, designados temporários e contratados temporários – poderão ser convocados, a qualquer hora do dia, para a realização de serviços da administração.

“O momento atual exige os esforços e o engajamento de todos nas ações preventivas, para reduzirmos as possibilidades de transmissão do vírus em Cachoeiro e evitarmos os efeitos que um eventual surto traria para nossa saúde pública. Durante toda a próxima semana, estão suspensas as nossas atividades administrativas e as atividades do comércio e de prestação de serviços, para que a circulação de pessoas nas ruas seja reduzida drasticamente. A saúde da população está em primeiro lugar”, salienta o prefeito Victor Coelho.

Leia Também:  Boletos do IPTU 2021 estão disponíveis no site da Prefeitura de Cachoeiro

Confira outras medidas tomadas pela Prefeitura no enfrentamento ao coronavírus:

– Coronavírus: comércio e serviços suspensos por uma semana
– Serviços de saúde são reorganizados para prevenção e enfrentamento do coronavírus

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dia D de vacinação contra a Covid-19 será realizado em Cachoeiro neste sábado (25)

Publicados

em

Cachoeiro de Itapemirim participará do Dia D de vacinação contra a Covid-19 que acontecerá no Espírito Santo, neste sábado (25). As aplicações ocorrerão das 8h às 16h, em 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS), da sede e do interior, e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

A vacinação será direcionada: a adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades; pessoas de 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose (D1); pessoas de 18 anos ou mais que com segunda dose atrasada ou por vencer (D2); pessoas de 60 anos ou mais que devem receber a dose de reforço (D3), desde que tenham tomado as duas doses ou a vacina de dose única há mais de cinco meses; imunossuprimidos (baixa imunidade), desde que tenham tomado as duas doses ou a vacina de dose única há mais de 28 dias.

No caso das pessoas que precisam tomar a segunda dose, poderão se vacinar quem recebeu vacina: da Astrazeneca, há mais de 70 dias (10 semanas); da Pfizer, há mais de 56 dias (8 semanas); da Coronavac, há mais de 28 dias (4 semanas).

Leia Também:  Covid-19: Cachoeiro abre vacinação para público de 12 a 17 anos sem comorbidades

Para se vacinar, será preciso apresentar um documento de identidade, cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS. Pessoas com imunossupressão também terão que levar laudo médico (de 2018 em diante) indicando a condição ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde fazem tratamento.

Enquadram-se no grupo de imunossuprimidos pessoas nas seguintes condições: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune, conforme anexo único; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). “Estamos adotando diversas estratégias para alcançar a população, a cada fase da campanha, e já chegamos mais de 220 mil doses aplicadas. Aos cachoeirenses que ainda precisam tomar a primeira dose, completar o esquema vacinal ou tomar a vacina de reforço, pedimos que aproveitem mais essa oportunidade”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro licita obra de quadra poliesportiva em Soturno
Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia. Lista de unidades de saúde do Dia D: 1- UBS Abelardo Machado 2- UBS Amaral 3- UBS Aeroporto 4- UBS Novo Parque 5- UBS Village da Luz 6- UBS Aquidaban 7- UBS São Luiz Gonzaga 8- UBS União 9- UBS Coramara 10- UBS BNH de baixo 11- UBS BNH de cima 12- UBS Gilson Carone 13- UBS Paraíso 14- UBS Zumbi 15- UBS Agostinho Simonato 16- UBS Jardim Itapemirim 17- UBS Recanto 18- UBS Vila Rica 19- Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) Interior 1- UBS Conduru 2- UBS Itaoca 3- UBS Córrego dos Monos 4- UBS Burarama 5- UBS Pacotuba 6- UBS Soturno 7- UBS São Vicente 8- UBS Coutinho

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA