Cidades

Prefeitura de Cachoeiro prorroga suspensão de atividades administrativas até sexta (27)

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro manterá suspensas, até a próxima sexta-feira (27), as atividades nas suas unidades administrativas. A administração municipal prorrogou os efeitos do decreto, publicado na quinta-feira (19), que estabeleceu a suspensão como parte das medidas preventivas relacionadas ao novo coronavírus.

Serão mantidos, nesse período, os serviços considerados essenciais das áreas de saúde, segurança, limpeza pública e de assistência e desenvolvimento social, além das atividades do Comitê de Crise de Emergência em Saúde, criado para acompanhar a situação epidemiológica no estado e traçar as estratégias preventivas locais.

Os demais servidores e empregados públicos municipais – ocupantes de cargo em comissão, designados temporários e contratados temporários – poderão ser convocados, a qualquer hora do dia, para a realização de serviços da administração.

“O momento atual exige os esforços e o engajamento de todos nas ações preventivas, para reduzirmos as possibilidades de transmissão do vírus em Cachoeiro e evitarmos os efeitos que um eventual surto traria para nossa saúde pública. Durante toda a próxima semana, estão suspensas as nossas atividades administrativas e as atividades do comércio e de prestação de serviços, para que a circulação de pessoas nas ruas seja reduzida drasticamente. A saúde da população está em primeiro lugar”, salienta o prefeito Victor Coelho.

Leia Também:  Cachoeiro é a segunda cidade mais competitiva do ES, mostra ranking

Confira outras medidas tomadas pela Prefeitura no enfrentamento ao coronavírus:

– Coronavírus: comércio e serviços suspensos por uma semana
– Serviços de saúde são reorganizados para prevenção e enfrentamento do coronavírus

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Em Cachoeiro, prazo para rematrículas nas escolas é prorrogado

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), de Cachoeiro de Itapemirim, prorrogou o prazo para solicitação de rematrículas nas escolas municipais. Ela terminaria nesta quinta (26), mas, agora, pode ser feita ao longo de dezembro.

Pais ou responsáveis que desejam garantir a vaga na mesma unidade de ensino que os alunos cursam em 2020, precisam solicitar, primeiro, através do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno). Depois, em fevereiro do próximo ano, deverão comparecer à unidade escolar com os documentos exigidos para confirmação da rematrícula. A documentação necessária exige Cartão de Vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPF do responsável e do estudante e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência).

Se a rematrícula não for efetuada, os pais ou os responsáveis legais precisarão, obrigatoriamente, declarar o não interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino, preenchendo formulário próprio, no local.

Famílias que não tem acesso à internet, devem entrar em contato com o gestor escolar ou ir à unidade de ensino, onde serão orientadas no processo.

Leia Também:  Black Friday: Procon de Cachoeiro realiza fiscalização contra propaganda enganosa

“Decidimos estender o prazo de rematrícula para garantir o máximo de tempo possível para que as famílias realizem as solicitações. Por isso, aquelas pessoas que ainda não fizeram o pedido, orientamos que aproveitem a prorrogação”, salienta a secretária de Educação, Cristina Lens.

De acordo com a Seme, até o momento 15.169 rematrículas foram solicitadas.

Matrículas novas

Já para os estudantes que estão em escolas privadas ou estaduais e desejam migrar para a rede municipal, o prazo para o pedido de matrícula continua o mesmo: 04 a 08 de dezembro. A solicitação também deverá ser feita pelo Portal do Aluno.

Assim como nas rematrículas, a apresentação da documentação para efetivação de matrículas também será realizada, em janeiro e fevereiro de 2021, nas respectivas escolas.

Portal do Aluno

Desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci), o Portal do Aluno é utilizado, desde 2019, para a solicitação de rematrículas e de matrículas novas. Neste ano, a ferramenta, que tornou o processo mais prático para os pais de alunos e para a rede municipal de ensino, ganha ainda mais importância por evitar possíveis aglomerações nas escolas, diminuindo riscos de transmissão do novo coronavírus.

Leia Também:  Mais famílias de Cachoeiro receberão Cartão Reconstrução na terça-feira (24)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA