mutirões

Prefeitura de Cachoeiro lança “Tamo Chegando”, no Alto Eucalipto, na segunda-feira (3)

A Prefeitura de Cachoeiro lança, na próxima segunda-feira (3), o projeto “Tamo Chegando”, que levará mutirões de serviços públicos a diversos locais da sede e do interior do município.

Os bairros e distritos que serão contemplados foram divididos em oito regiões. Na segunda (3), a ação começa pela região 1, que abrange os seguintes bairros: Basileia, Campo Leopoldina, Parque das Laranjeiras, Otto Marins, São Francisco de Assis, Nova Brasília, Zumbi e Recanto.

Ao longo do mês abril, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) percorrerá diversos logradouros desses bairros, executando serviços como limpeza, capina, reparo de vias (tapa-buraco), poda de árvores e reparos em iluminação pública.

O lançamento do programa acontecerá na praça do Alto Eucalipto, situada à rua Rubens Leandro da Silva, bairro Zumbi. A solenidade, marcada para as 8h30, será antecedida por um “aulão” gratuito de zumba, às 7h30. Também haverá plantio de mudas na região.

De acordo com a organização, também está prevista a realização de “Dias D” do projeto em cada região contemplada, com a oferta de uma série de serviços adicionais, como chamados para o Procon e ouvidoria; emissões de certidões e IPTU; serviços sociais do Creas e Cras; atividades esportivas; apresentações culturais; dentre outros.

Para o prefeito Victor Coelho, o projeto “Tamo Chegando” vem como uma iniciativa adicional da administração municipal para transformar a realidade de diversas regiões de Cachoeiro, em paralelo aos serviços públicos executados, diariamente, em todo o município.

“É uma excelente oportunidade de aproximar a gestão municipal da população, para atender e identificar demandas das mais diversas naturezas. Serão meses de intensos trabalhos, sempre no objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, tornando Cachoeiro uma cidade cada vez mais humana, com melhor infraestrutura para seus moradores”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Outras regiões que serão contemplados pelo projeto

Região 2 (maio)
Independência, Alto Independência, Ibitiquara, Nossa Senhora Aparecida, Ferroviários, Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Abelardo Machado, Aquidaban, Coronel Borges e São Luiz Gonzaga

Região 3 (junho)
Coutinho, Burarama, Pacotuba, Conduru, São Vicente, Itaoca, Vargem Grande de Soturno, Gironda, Córrego dos Monos, Gruta, Tijuca e Safra

Região 4 (julho)
Aeroporto, Boa Vista, Coramara, Gilson Carone, Rui Pinto Bandeira, Marbrasa, BNH de Cima, BNH de Baixo e Agostinho Simonato

Região 5 (agosto)
Ilha da Luz, Maria Ortiz, Valão, Teixeira Leite, Vila Rica, Rubem Braga, Village da Luz, Fé e Raça, Novo Parque e Alto Novo Parque

Região 6 (setembro)
Alto Monte Cristo, IBC, Jardim Itapemirim, Boa Esperança, Monte Cristo, Jardim América, São Lucas e Caiçara

Região 7 (outubro)
Gilberto Machado, Guandu, Centro, Santo Antônio, Sumaré, Paraíso e São Geraldo

Região 8 (novembro)
Amarelo, Alto Amarelo, Alto União, Monte Belo, Arariguaba, Baiminas, Bela Vista, Nossa Senhora de Fátima e Amaral

Confira mais Notícias

85 anos de Roberto Carlos será com show, dia 19 de abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Litoral Sul

Em Marataízes, prefeito Toninho Bitencourt exonera dois secretários municipais

Cachoeiraço 2026 retorna após mais de 20 anos, supera expectativas e entra para a história de Cachoeiro

Folia garantida

Tem show de montão no Carnaval 2026 em Marataízes; confira a programação

Cachoeiraço 2026: Primeira noite do retorno reúne quase 20 mil foliões e não registra nenhuma ocorrência

É Hoje

Terra Samba e Flávia Mendonça comandam o primeiro dia do Cachoeiraço

Cachoeiraço 2026 terá reforço nas linhas de ônibus e horários estendidos até o fim da festa

Prefeitura divulga esquema especial de trânsito para o Cachoeiraço 2026