Cidades

Prefeitura de Cachoeiro lança pedra fundamental do Parque da Ilha da Luz

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro realizou, na manhã desta terça-feira (14), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras do Parque Urbano da Ilha da Luz. O evento reuniu representantes da gestão municipal, do Poder Legislativo e outras autoridades da região.

O prefeito, Victor Coelho, e o secretário municipal de Mobilidade, Urbanismo e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória, exaltaram a importância do projeto para o município.

“Estamos muito contentes com o início das obras do Parque Urbano da Ilha da Luz. Esse novo espaço público de lazer é um projeto coletivo que beneficiará muitos cachoeirenses, que poderão usufruir de um ambiente sustentável, com uma estrutura de qualidade. Sem dúvidas, será uma excelente opção para a prática de atividades físicas, confraternização social e diversão para as famílias”, destacou o secretário.

“A Ilha da Luz possui um grande valor afetivo na vida de muitos cachoeirenses que viveram, neste local, momentos de diversão em família. Com a construção do novo parque, urbanizado, sustentável e bem equipado, iremos resgatar isso e, também, apresentar uma Ilha da Luz renovada às novas gerações, que terão, à sua disposição, um amplo espaço público para lazer e entretenimento”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Henrique Herkenhoff anunciou as novidades sobre o Ciodes-Sul e o novo DPJ de Cachoeiro

A obra, prevista para ser entregue em 2023, está, atualmente, nos estágios iniciais. Estão sendo realizados serviços de desmonte e demolição das estruturas antigas e montagem do canteiro de obras.

A Secretaria Municipal de Mobilidade, Urbanismo e Cidade Inteligente (Semurb) de Cachoeiro reforça que o local permanecerá isolado até a finalização das obras.

Projeto verde e sustentável

Com área de 34.254 metros quadrados, o novo parque contará com espaço amplamente arborizado, áreas gramadas e equipamentos de entretenimento familiar, de forma a proporcionar a interação dos visitantes com o meio ambiente, passeios, caminhadas e prática de outras atividades físicas ao ar livre. O espaço contará com infraestrutura moderna e sustentável, incluindo fonte de energia fotovoltaica em parte da iluminação.

Além da arborização e do paisagismo, o parque contará com chafariz, fonte interativa, áreas molhadas (espelhos d’água), pergolados, sombrites, deques ao ar livre, mesas de piquenique, dentre outras atrações.

O valor da obra é de R$ 7.190.854,95. A Prefeitura de Cachoeiro conta com recursos de uma operação de crédito com o Banco do Brasil e, também, R$ 1,5 milhão da concessionária dos serviços de água e esgoto de Cachoeiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Em Cachoeiro, obras da Unidade de Saúde da Mulher estão em fase final

Publicados

em

As obras no imóvel que abrigará a Casa Rosa – Unidade de Saúde da Mulher estão em fase final. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro, a expectativa é de que a entrega ocorra ainda neste mês de julho.

Localizado à subida da rua Costa Pereira, Centro, próximo ao Banco do Brasil, o local reunirá, em um único espaço, diversas ações voltadas, especificamente, para o público feminino, para facilitar o acesso a serviços oferecidos pela atenção primária.

A Casa Rosa contará, também, com salas para vacinas e testes rápidos, fisioterapia, odontologia, ultrassonografia, ginecologia, clínica geral, psicologia e nutrição, dentre várias outras áreas, além de um auditório para palestras.

A unidade será batizada com o nome de Doutora Glaura Moreira Santos, médica com reconhecidos serviços prestados ao SUS em Cachoeiro, que faleceu ainda Jovem, vítima de câncer.

Na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, realizaram uma visita ao local, para acompanhar as últimas etapas da obra.

Leia Também:  Homem vai preso após bater e ameaçar a própria mãe de morte em Umuarama

“A Faculdade Multivix, nossa parceira na realização desse projeto, está concluindo os últimos ajustes para que possamos concretizar a entrega da Casa Rosa, que além de serviços em saúde, também ofertará outras atividades voltadas ao público feminino, como questões relacionadas à beleza e à estética”, explica o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

“Estamos ansiosos para realizar essa grande entrega em Cachoeiro. A Casa Rosa representará um avanço muito importante na promoção de políticas de saúde voltadas para o público feminino, que contará com um espaço amplo e equipado, com uma grande quantidade de serviços”, destaca o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA