Cidades

Prefeitura de Cachoeiro inicia instalação de novos abrigos em ponto de ônibus do Guandu

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim iniciou, nesta terça-feira (20), a troca dos abrigos do ponto de ônibus da rua Bernardo Horta, no bairro Guandu (próximo ao Mercado da Pedra), por novas estruturas. Serão colocados dois abrigos triplos, totalizando 18 metros.

Na manhã desta terça-feira, começaram a ser feitas as bases de fundação das novas estruturas. Apesar das intervenções, não foi necessário interditar o espaço.

No próximo sábado (24), haverá a demolição da estrutura atual e terá início a instalação dos novos abrigos e as obras de adequação nas calçadas acontecerão. Por isso, durante o fim de semana, o espaço precisará ser isolado e o ponto de ônibus ficará realocado, temporariamente, em frente ao Mercado da Pedra. A previsão é de que, na manhã da próxima segunda-feira (26), o ponto de ônibus esteja com as estruturas novas.

A ação faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integra o programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público. O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), com o apoio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

Leia Também:  Cachoeiro ganhará novo sistema de segurança e videomonitoramento

Desde o final do ano passado, já foram instalados mais de 60 novos abrigos em 36 pontos de ônibus de Cachoeiro. Nas últimas semanas, pelo menos, 11 locais da sede e do interior da cidade foram contemplados com o trabalho.

O novo modelo de mobiliário abrange abrigos cobertos, com fechamento em vidro temperado, bancos, lixeira, iluminação, espaço reservado a pessoas com deficiência e calçada cidadã. As estruturas se dividem entre módulos simples (um abrigo), duplos (dois abrigos) e triplos (três abrigos).

“O ponto de ônibus próximo ao Mercado da Pedra é um dos mais movimentados de Cachoeiro. Assim como ocorreu nos demais pontos, as novas instalações proporcionarão maior comodidade aos usuários e grande melhoria paisagística para essa região. Pedimos a compreensão dos cidadãos com relação ao transtorno causado pelas obras”, afirma o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Hospital Evangélico de Cachoeiro comemora sua última alta de COVID-19

Publicados

em

Aline Laura Almeida Ferreira de Souza, de 41 anos, moradora do bairro Nossa Senhora da Penha, em Cachoeiro de Itapemirim, é a última paciente da UTI Covid do Hospital Evangélico. Hoje, após 44 dias internada, teve alta e pode ir para casa com a família.

Quando o hospital deixou de ser referência ao coronavírus, Aline ainda necessitava de cuidados hospitalares intensivos. Segundo Pamella Maurício dos Prazeres, enfermeira chefe do setor, a decisão da não transferência da paciente se deu por conta do quadro clínico dela.

Na porta da UTI, esperando, estavam o esposo, Charles Carvalho Sousa, o filho, Kaike Almeida Carvalho Sousa, de 9 anos e Francis Busato, amiga da família. “Estamos tentando segurar a ansiedade”, disse Charles. A equipe de enfermagem também prestigiou o momento, com palmas, ornamentação e cantando louvores.

O HECI iniciou sua contribuição no enfrentamento ao coronavírus no dia 19 de março de 2021, com a chegada da segunda onda do vírus. No entanto, encerrou o atendimento a novos casos oficialmente no dia 08 de julho. A decisão de mantê-la internada, para o esposo, representou um alívio muito grande “ficou aquela sensação de que estávamos próximos, mesmo sem visita-lá”.

Leia Também:  Ciro Nogueira foi "convencido" por Bolsonaro a aceitar Casa Civil, diz jornal

Charles ainda completou: “Ela fez 41 anos sete dias antes de vir para cá. A sensação que nós temos é de que ela nasceu de novo. O dia de hoje fica marcado como a segunda data de aniversário dela”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA