Cidades

Prefeitura de Cachoeiro inaugura praça no bairro Coramara

Publicados

em

Cachoeiro conta, agora, com mais um espaço de lazer. É a praça Sonia Vasconcelos Alves, que fica localizada no bairro Coramara e que foi inaugurada pela Prefeitura nesta quinta-feira (31). A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Victor Coelho, dos secretários municipais de Esporte e Lazer e de Serviços Urbanos, Lilian Siqueira e Vander Maciel, respectivamente, de autoridades, de lideranças da comunidade e do esposo de dona Sônia, nome homenageado.

O local recebeu diversos serviços, que incluem: intervenção de paisagismo e jardinagem, nova pintura, novos guarda-corpos, construção de rampas de acessibilidade e de calçada com piso tátil. Além disso, o espaço também recebeu instalação de equipamentos de academia ao ar livre, do projeto Viva Mais, e playground, do projeto Lazer para Todos, incluindo brinquedos como Casa do Tarzan, balanço, escorregador, parede de escalada e gangorras. No chão da praça, também foi feito circuito interativo e didático para que as possam se divertir ainda mais.

A Prefeitura salienta que, para utilizar os aparelhos, os moradores devem atentar para as medidas preventivas contra a Covid-19, lembrando-se de usar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos e os aparelhos com álcool 70%.

Leia Também:  Covid-19: Lares de idosos de Cachoeiro já foram atendidos com 1ª dose da vacina

“Ficou maravilhosa! As crianças agora têm um lugar para brincar e as famílias têm onde se reunirem para conversar. Está bonita e iluminada. Além disso, para o comércio local também ficou um espaço bastante atrativo, que até incentivou a abertura de mais um empreendimento”, expressou Carolyne Candido, colaborada de uma padaria que fica em frente à praça.

“Como morador, eu só tenho a agradecer. Antes nós não tínhamos um espaço para lazer e agora temos essa praça, que ficou muito linda. Esperamos que mais obras como essa possam acontecer aqui”, completou o residente do bairro, Osmani Carias.

Os trabalhos de construção da praça foram conduzidos pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).

“No último dia de um ano de tantos desafios, estamos muito gratos pelas conquistas que tivemos e hoje entregamos mais um espaço totalmente transformado. Este local não estava propício para ser utilizado pelos moradores, e agora temos uma linda praça com equipamentos para crianças e também para adultos. A população passa a contar com um espaço muito mais bonito e seguro, possibilitando momentos de lazer e também uma vida mais saudável, já que conta com o projeto Viva Mais com academia ao ar livre”, ressaltou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Leia Também:  Em Cachoeiro, Secretaria de Educação convoca mais 241 candidatos para conferência de documentos

O prefeito Victor Coelho relembrou algumas das ações realizadas pela gestão nos últimos quatro anos e parabenizou a comunidade pela conquista. “Finalizar um ciclo de gestão com a entrega de mais um espaço completamente feito para as famílias me enche de alegria. Foram anos de muito trabalho para melhorar a qualidade de vida das pessoas de Cachoeiro, e a inauguração de um espaço de lazer e entretenimento é motivo de comemorar, pois é mais um sonho realizado. Certamente, vamos trabalhar muito mais para que outros sonhos e conquistas sejam celebradas”, ressaltou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cachoeiro recebe mais doses da Coronavac para profissionais de saúde

Publicados

em

Foto: Márcia Leal/PMCI

Cachoeiro recebeu, nesta sexta-feira (22), mais 771 doses da vacina Coronavac, para a campanha de imunização contra a Covid-19. Elas são destinadas a profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença, grupo prioritário da primeira fase do Plano Municipal de Vacinação.

“Com essa nova remessa, chegamos ao quantitativo para alcançar cerca de 34% dos profissionais de saúde do município com a primeira dose do imunizante. Lembrando que, agora, devem ser priorizados aqueles trabalhadores mais expostos ao risco de contágio, que são indicados pelos estabelecimentos de saúde que atendem pacientes com Covid-19”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

A campanha de imunização foi iniciada em Cachoeiro, na terça-feira (19), com a chegada das primeiras 1.475 doses da Coronavac. A equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está indo aos estabelecimentos de saúde para imunizar o público-alvo.

De acordo com a Semus, Cachoeiro deve ultrapassar o número de 1.000 vacinados ainda nesta sexta-feira. Além dos trabalhadores da saúde, são grupos prioritários da primeira fase da campanha os residentes e cuidadores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), já integralmente contemplados com a primeira dose da vacina.

Leia Também:  Cachoeiro recebe mais doses da Coronavac para profissionais de saúde

Duas doses

A vacina Coronavac é administrada em duas doses, e a segunda deve ser aplicada no intervalo de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA