Nota de 88,10

Prefeitura de Cachoeiro é ouro em avaliação nacional de transparência pública

Cachoeiro de Itapemirim continua se destacando quando o assunto é transparência pública. A Prefeitura alcançou uma nota de 88,10 em avaliação da Associação dos Membros dos Tribunais de Conta do Brasil (Atricon), conquistando a classificação “Ouro”.

O programa avaliou, entre os meses de maio e novembro de 2022, o cumprimento dos critérios de transparência ativa de cerca de 8 mil portais dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunais de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, abrangendo a União, Distrito Federal, Estados e Municípios. O resultado das avaliações pode ser acessado no Radar de Transparência Pública, disponível na página radar.tce.mt.gov.br/extensions/atricon2/atricon2.html.

Entre os doze critérios avaliados, Cachoeiro ganhou nota dez em cinco: Contratos, Informações Prioritárias, Recursos Humanos, Relatórios de Gestão Fiscal e serviço de informações ao cidadão.

Desde 2017, a Prefeitura de Cachoeiro se mantém como referência em transparência, atingindo ótimos resultados nas avaliações realizadas tanto por órgãos de controle externo, como os Tribunais de Contas e a Controladoria Geral da União, quanto por entidades de controle social, como a Transparência Capixaba.

Na página bit.ly/resultadostransparencia, os cidadãos podem acompanhar o desempenho do município em diversos rankings e avaliações.

“Nosso compromisso com a melhoria contínua se mantém, tendo o fortalecimento da transparência como um importante pilar de qualidade da gestão pública. É através da transparência pública que a população tem condições de exercer a democracia e colaborar de forma mais assertiva”, afirma Kédyma Marques, controladora geral em exercício.

“O acesso às informações da administração pública é um direito do cidadão. Isso possibilita a participação social, servindo como uma poderosa ferramenta de fiscalização, por meio da qual o munícipe pode acompanhar as ações de seus representantes e fazer valer a sua voz na gestão pública”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Confira mais Notícias

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado

Gastroenterologista

Médico Gedião Seraphim será sepultado nesta Quarta-Feira de Cinzas, em Cachoeiro