Centro da Cidade

Prefeitura de Cachoeiro e empresários estudam melhorias para o comércio da região central

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, se reuniu nesta quarta-feira (26) com comerciantes do bairro Guandu para ouvir demandas e buscar soluções para melhorar o fluxo comercial na região. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU) e contou com a presença de representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACISCI), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Cipryano, além de vereadores.

Entre os principais pontos debatidos, destacou-se a reabertura ou não da rua Professor Quintiliano, a instalação de uma base da Guarda Civil Municipal e a criação de vagas de estacionamento no local onde ficava o Posto Oásis. Além disso, foram discutidas a implantação de áreas de carga e descarga, o reforço na segurança pública – com foco no combate ao tráfico de drogas e furtos – e um espaço adequado para ambulantes, que atualmente estão na rua do Teatro Municipal.

No Centro, os comerciantes solicitaram um estudo de viabilidade para o alargamento da rua Capitão Deslandes, conhecida como “rua dos bancos”, com a criação de vagas de estacionamento e a possibilidade de um ponto de ônibus próximo à Praça de Táxi.

O prefeito Theodorico Ferraço garantiu que a Prefeitura está à disposição para atender as demandas e sugeriu a criação de uma comissão para organizar e priorizar as pautas.

“Nosso objetivo é fortalecer o comércio central de Cachoeiro e, consequentemente, impulsionar a economia da cidade. Precisamos ouvir os comerciantes e atuar de maneira ágil para garantir que as melhorias sejam implementadas o quanto antes”, afirmou Ferraço.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Cipryano, reforçou a importância do diálogo com o setor para a construção de soluções eficazes.

“A parceria entre o poder público e os comerciantes é essencial para um desenvolvimento equilibrado. Vamos avaliar todas as sugestões e traçar um planejamento para tornar o comércio do Guandu e do Centro ainda mais atrativo e dinâmico”, destacou Cipryano.

Os comerciantes saíram do encontro otimistas e marcaram uma nova reunião para o dia 10, quando definirão pautas prioritárias do setor a serem apresentadas para a Prefeitura.

Confira mais Notícias

Reconhecimento

Itapemirim conquista o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública 2025

Melhorias

Avenida Etelvina Vivácqua será interditada neste sábado e domingo para interligação de rede de drenagem

Espírito Santo

Saiba quais são os 11 municípios capixabas que estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Marataízes ganha um novo ritmo sobre as ondas: nasce o Kaimana Va’a, o clube que promete conquistar a cidade

Cachoeiro

Feirão de Natal BRK oferece até 80% de desconto nas contas de água e esgoto

Oportunidades

Assaí entra na reta final de contratações para loja de Vila Velha

Saneamento

Governo do Estado assina contrato com o BNDES para estruturação do Projeto Universaliza.ES

Grande Vitória

Governo do Estado inicia obras do Expresso GV na Avenida Carlos Lindenberg

plugins premium WordPress