Cidades

Prefeitura de Cachoeiro define regras para visitação a cemitérios no Dia de Finados

Publicados

em



A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim estabeleceu regras e recomendações para visitação aos cemitérios no Dia de Finados, na próxima segunda-feira (2). As medidas visam garantir a segurança dos visitantes, diante do atual momento de pandemia de Covid-19.

As regras incluem proibição de permanência de quem não estiver usando máscara nos cemitérios; distanciamento entre as pessoas de, pelo menos, 1,5 metro; e higienização constante das mãos com álcool em gel ou álcool 70%, sendo que cada visitante ficará responsável por levar o produto para uso pessoal.

Recomenda-se que idosos e pessoas com comorbidades façam a visitação, preferencialmente, das 7h às 10h.

Benfeitorias nos cemitérios, seja pintura, obra nova, reforma ou adequação em túmulos, somente poderão ser executadas até quarta-feira (28). Já o prazo para limpeza de túmulos se encerrará no próximo sábado (31).

Não será permitida, nas imediações dos cemitérios, a instalação de quiosques ou barracas para comercialização de alimentos entre sábado (31) e a próxima segunda-feira (2), permitindo-se a venda apenas de água, flores, velas e demais artigos que tenham relação com o Dia de Finados.

Limpeza e pintura nos cemitérios

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está realizando limpeza e pintura dos cemitérios públicos de Cachoeiro para prepará-los para o Dia de Finados. Os serviços abrangem capina, roçagem, varrição para retirada de entulho na área de uso comum e próximo aos túmulos e pintura dos meios-fios.

Leia Também:  Você sabe como identificar azeite de oliva? Confira dicas para não comprar falso

A limpeza é feita diariamente nos cemitérios que ficam nos bairros Coronel Borges e Aeroporto e naqueles que estão localizados nos distritos de Cachoeiro, que já receberam a pintura.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Mais famílias de Cachoeiro receberão Cartão Reconstrução na terça-feira (24)

Publicados

em

Na próxima terça-feira (24), mais onze famílias cachoeirenses receberão o Cartão Reconstrução. A entrega será feita na agência do Banestes localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, das 11h às 16h.

Iniciada em abril deste ano, a entrega do benefício já contemplou cerca de 1.264 famílias que tiveram imóveis atingidos pela enchente de janeiro e foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

O auxílio financeiro, no valor de R$ 3 mil, está sendo concedido pelo governo estadual para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único de programas sociais, que comprovaram, com laudos da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros, terem sido vítimas da inundação do Rio Itapemirim.

Com os cartões entregues e com a nova remessa, em Cachoeiro, foram liberados R$ 3,8 milhões. O cadastro dos beneficiários no programa foi feito, até junho, pela Semdes, que realizou um total de 1.624 inscrições.

Trezentos e quarenta e nove famílias ainda receberão o auxílio, que pode ser usado para compra de material de construção para reformas, eletrodomésticos, móveis ou outros utensílios que foram perdidos ou danificados pela chuva. O beneficiário tem o prazo de seis meses, a contar da data de retirada do cartão, para utilizar o valor liberado.

Leia Também:  Carlos Henrique Schroder deixará Globo após 25 anos
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA