UBS e Crias

Prefeitura de Cachoeiro autoriza início de obras de reforma e ampliação de três unidades de saúde

Na manhã desta quarta-feira (3), a Prefeitura de Cachoeiro autorizou mais uma série de obras de melhorias na rede municipal de saúde, em nova cooperação com a Faculdade Multivix.

Entre as melhorias, está a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Joaquim, interior do município. A estrutura será, totalmente, revitalizada e receberá uma extensão de mais de 50 metros quadrados de área construída, ampliando a oferta de serviços e de atendimentos à saúde para a população da região.

No bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), a unidade de saúde local também receberá diversas melhorias. O espaço será, completamente, reformado, com intervenções estruturais, acessibilidade e reformas dos sistemas elétrico e hidráulico, entre outras ações.

Já o Centro de Referência em Infectologia “Abel Santana” (Crias), situado no Centro, mudará de endereço e ganhará uma estrutura mais ampla para pacientes e servidores.

O espaço será transferido para o imóvel que abrigava o antigo Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na avenida Francisco Lacerda de Aguiar. O local receberá quase 100 metros quadrados em novos espaços, além de diversas melhorias estruturais e de acessibilidade.

As obras serão executadas pela Faculdade Multivix que, em cooperação com a Gestão Municipal, utiliza as estruturas da rede municipal de saúde para a realização de estágios supervisionados e projetos de pesquisa científica.

No auditório da Unidade de Saúde da Mulher “Doutora Glaura Moreira Santos” (Casa Rosa), onde as ordens de serviço foram assinadas, o prefeito Victor Coelho e o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, comentaram a importância das parcerias para a realização de melhorias na rede municipal de saúde:

“É uma união de esforços que resulta em ganhos para toda a comunidade. Estamos comprometidos em oferecer um sistema de saúde sempre mais eficiente e humanizado”, afirmou o secretário.

“Essas obras são parte do nosso compromisso em fortalecer, cada vez mais, a estrutura de saúde da cidade. São parcerias essenciais, para expandir os serviços, levando cuidados de saúde mais abrangentes para todas as áreas de Cachoeiro”, destacou o prefeito.

Confira mais Notícias

Brasileirão

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

Futebol

Vasco supera Fortaleza nos pênaltis para avançar na Copa do Brasil

Números do Estado

Espírito Santo tem 9ª população mais alfabetizada do Brasil

Futebol

Turma do STF forma maioria para negar ao Flamengo Taça das Bolinhas

Apolinho, Sílvio Luiz e Antero Greco: adeus aos craques do jornalismo

Morre Washington Rodrigues

Adeus Apolinho

A rodada

Athletico-PR faz 2 a 0 no Palmeiras e retoma liderança do Brasileirão; veja outros jogos

Sorte capixaba

Aposta do Espírito Santo leva R$ 46 milhões na mega sena deste sábado, 11 de maio