Garantido

Prefeitura de Cachoeiro anuncia pagamento do piso nacional da enfermagem

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, anunciou, nesta quarta-feira (30), que os profissionais da enfermagem que desempenham suas funções na rede de saúde municipal receberão, em 2023, a remuneração com base no piso nacional estabelecido para a classe.

Os recursos, no montante de R$ 1.140.000, já foram assegurados junto ao Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde. Agora, a administração municipal encaminhará ao Poder Legislativo o projeto de lei destinado a formalizar o repasse aos trabalhadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) enfatiza que os valores são individualizados, ou seja, atribuídos de forma específica, de acordo com o CPF de cada servidor que está apto a receber o pagamento, sendo atribuído, ao município, apenas a realização do repasse.

Aqueles que porventura possuam pendências com o Governo Federal que impeçam o recebimento do valor precisam regularizar sua situação até o dia 1º de setembro, mediante à Semus. Para facilitar esse processo, equipes da pasta estão conduzindo uma ação direcionada aos profissionais, entrando em contato com cada um para fornecer os esclarecimentos necessários a respeito do pagamento correspondente ao piso nacional da enfermagem.

Atualmente, o município de Cachoeiro de Itapemirim conta com 117 enfermeiros, 143 técnicos de enfermagem e 16 auxiliares de enfermagem.

“Esta é uma conquista notável para nossos profissionais da enfermagem, que demonstraram ser verdadeiros heróis durante os desafiantes momentos da pandemia da Covid-19. É uma forma de valorizar aqueles que exercem essa função vital, a qual não apenas preserva vidas, mas também cuida do próximo e promova a saúde e o bem-estar de toda a comunidade. Lembramos que o recurso garantido é suficiente para o pagamento do complemento no ano de 2023, mas contamos que, para 2024, o Governo Federal continuará cumprindo esse importante compromisso com os profissionais da enfermagem”, enfatiza o prefeito Victor Coelho.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro