Prefeito Ferraço e secretário Fábio Damasceno discutem melhorias para o trânsito e infraestrutura de Cachoeiro

Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, se reuniu com o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Ney Damasceno, juntamente com secretários municipais e empresários locais, para discutir projetos estratégicos para o município, com foco na melhoria do trânsito e da infraestrutura da cidade.

Durante a reunião, foram abordados vários projetos de grande importância, incluindo a construção de um mergulhão no trevo do bairro IBC, que visa melhorar o fluxo de veículos em um dos pontos mais críticos da cidade, além de uma nova rodovia ligando os bairros IBC e Aeroporto até as comunidades de Santa Tereza e Independência até a BR 101, em Atílio Vivácqua, e a construção de uma nova ponte ligando os bairros Valão e Village da Luz. Outro tema de destaque foi a ampliação e modernização do Aeroporto Municipal, projeto que visa impulsionar o desenvolvimento regional.

Em sua fala, o prefeito Ferraço demonstrou preocupação com os gargalos de mobilidade urbana que afetam a cidade e ressaltou a importância das parcerias para a execução de tais projetos. “O trânsito de Cachoeiro é um dos maiores desafios para o crescimento da cidade. Sabemos das dificuldades que nossa população enfrenta diariamente, e por isso estamos buscando soluções definitivas, como a construção de novas rodovias e a melhoria da infraestrutura viária. Nossa meta é transformar Cachoeiro em uma cidade mais moderna e fluída, oferecendo qualidade de vida para os cidadãos e atraindo mais investimentos”, afirmou o prefeito.

Por sua vez, o secretário Fábio Ney Damasceno, se colocou à disposição do município e reafirmou o compromisso do Governo do Estado em apoiar as iniciativas locais. “Estou aqui para ouvir as demandas do prefeito Ferraço e dos empresários de Cachoeiro, e quero garantir que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, está comprometido em ajudar a transformar esses projetos em realidade. Vamos trabalhar juntos para melhorar a mobilidade e infraestrutura da cidade, sempre com foco no bem-estar da população”, declarou Fábio.

A reunião também contou com a participação de diversos secretários municipais e representantes do setor empresarial, que reforçaram a importância de uma ação conjunta para garantir que esses projetos sejam viabilizados o mais rápido possível, trazendo benefícios concretos para o desenvolvimento de Cachoeiro de Itapemirim e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. 

Confira mais Notícias

Em cautelar, TCE-ES determina suspensão de contratação de empresa de publicidade na prefeitura da Serra

Uso indevido de royalties

Tribunal de Contas recomenda rejeição das contas de 2022 e 2023 de Marataízes  

Prefeitura de Marataízes implanta sistema de gestão de processos E-DOCS para economiza R$ 2 milhões por ano

Itaoca, Itaipava e Gomes

Itapemirim recebe investimento de quase R$ 900 mil em nova sinalização viária

Saúde

Carro fumacê atende 23 comunidades de Cachoeiro nesta semana

Filhos da Princesa do Sul

Grupo de capoeira cachoeirense comemora quase meio século de existência

Estacionamento Rotativo de Cachoeiro terá reajuste; confira os novos valores

Agenda

Prefeitura de Conceição da Barra anuncia programação de verão 2026

plugins premium WordPress