Política

Pré-candidato a prefeito, Tenente Sousa quer tornar Castelo exemplo para o Brasil

Publicado em

Com apoio de Rafael Favatto

Ao site, o presidente do Patriota no ES, Rafael Favatto (à esquerda nesta foto), disse que apoia o projeto do Tenente Sousa (D)

Por Ilauro Oliveira | 10.08.2019

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tirou definitivamente Luis Carlos Piassi (MDB) da cadeira de prefeito, Castelo se prepara para uma nova eleição, com data ainda a ser definida. Até lá, postulantes ao cargo trabalham partidariamente suas pré-candidaturas. Um deles é o Tenente Sousa (Patriota).

 Ex-comandante da 3a Companhia da Polícia Militar, o Tenente Sousa entende que “nesse momento, Castelo precisa de comando”. “Fui criador do GAO (Grupo de Apoio Operacional) em Castelo e consegui aumentar o efetivo trazendo 14 novos policiais à época”, disse.

Em entrevista ao site Atenasnotícias, Sousa disse que o próximo prefeito precisará ser um grande líder para se dedicar às demandas urgentes da saúde, da segurança, do acesso às comunidades rurais e do desenvolvimento urbano.

“Em meu comando conseguir implantar a patrulha rural, o policiamento com motos e atender com o PROERD 100% das escolas urbanas e rurais de ensino fundamental. Tenho uma história de apoio aos castelenses e às suas necessidades. Por isso, me coloco como pré-candidato para continuar essa missão no município”.

Leia Também:  TRE/ES mantém candidatura de Reginaldo Quinta

Sousa explica que irá trabalhar seu nome dentro do Patriota, viabilizando o projeto junto ao presidente, deputado estadual Rafael Favatto. “É claro que toda pré-candidatura passa por procedimentos internos primeiro, por isso vamos à direção em busca desse apoio para concretizar esse sonho”, esclareceu.

Favatto diz sim ao projeto

E se depender da direção estadual, o sonho do Tenente Sousa em ser candidato vai se tornar realidade. O site procurou o presidente do Patriota na manhã deste sábado (10). Rafael Favatto foi categórico ao dizer que o partido apoia a pré-candidatura:

“O Tenente Sousa tem o apoio da direção estadual e, particularmente, o meu apoio também. Trata-se de um excelente quadro que o partido tem no Espírito Santo”, disse por telefone.

Castelo como exemplo para o Brasil

Sousa já sabe ao que dará prioridade e idealiza um município que seja modelo para o país.

“Teremos que apoiar o professor. Precisaremos, ainda, olhar para exemplos que deram certo no Brasil e implantar também aqui um modelo de gestão moderno e democrático, que seja rápido para identificar necessidades e dinâmico para construir soluções. Um modelo cívico, que envolva servidores, líderes comunitários e religiosos, produtores, empreendedores, entidades filantrópicas, policiais, educadores, profissionais da saúde, assistência social e diversas áreas. Castelo tem um potencial enorme e pode ser modelo para o Brasil”.

Leia Também:  PSDB e DEM fecham acordo para disputas municipais em quatro capitais do Nordeste

Com 35 anos, Tenente Sousa é casado e pai de três crianças. O pré-candidato a prefeito também é formado em Direito e professor em cursos da Polícia. Antes da PM, trabalhou na Procuradoria Municipal em Vitória e na Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano em Cariacica.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Prefeito de Marataízes exonera quatro secretários municipais e mais 15 comissionados

Published

on

O prefeito em exercício de Marataízes, Jaiminho Machado, exonerou, em uma canetada só, quatro secretários municipais.

A lista foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (12).

Além deles, consta na lista João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de gestão, que estava lotado no gabinete e também já exerceu cargo em primeiro escalão.

Em importância menor dentro da escala administrativa, também foram exoneradas outras 15 pessoas, entre diretores e outros.

Todos os nomes exonerados foram nomeados pelo então prefeito afastado Tininho Batista e eram colaboradores desde o seu primeiro mandato como prefeito.

Um dos secretários exonerados é Robson Abreu Silva que respondia por três secretarias.

Confira os secretários exonerados:

ANDERSON GOUVEIA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL E SEGURANÇA PATRIMONIAL

ROBSON SEYR – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

ANTÔNIO CARLOS SADER SANT’ANNA –  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE PESCA E AQUICULTURA

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA DE INTERIOR

Leia Também:  Consumidor deve ficar atento a cobranças irregulares

ROBSON ABREU SILVA – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA, AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO

JOÃO ANTONIO NETO – GERENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA