Cidades

Prazo para solicitar rematrícula nas escolas municipais termina nesta quinta (26)

Publicados

em

 

Foto: Montagem/PMCI

Termina nesta quinta-feira (26) o prazo para solicitação de rematrículas nas escolas municipais de Cachoeiro. Até o momento, cerca de 10.527 rematrículas já foram solicitadas.

Para assegurar a vaga na mesma unidade de ensino em que o aluno cursa o ano letivo de 2020, pais ou responsáveis devem, primeiramente, fazer a solicitação por meio do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno). Depois disso, em fevereiro do próximo ano, eles devem comparecer na unidade escolar, apresentando os documentos exigidos, para confirmação da rematrícula.

A documentação necessária é Cartão de Vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPF do responsável e do estudante e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência).

Caso a rematrícula não seja efetuada, os pais ou o responsável legal precisarão, obrigatoriamente, declarar o não interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino, preenchendo formulário próprio, no local.

“Lembramos que, caso a família não tenha acesso à internet, pode contactar o gestor escolar ou ir à unidade de ensino, para ser orientado no processo de rematrícula”, ressalta a secretária de Educação, Cristina Lens.

Leia Também:  Inscrições para o Encceja terminam amanhã

Matrículas novas

Já para os estudantes que estão em escolas privadas ou estaduais e desejam migrar para a rede municipal, as solicitações de matrículas deverão ser feitas de 04 a 08 de dezembro, também pelo Portal do Aluno.

Assim como nas rematrículas, a documentação para efetivação de matrículas, também será realizada em janeiro e fevereiro de 2021, nas respectivas escolas.

Portal do Aluno

Desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci), o Portal do Aluno é utilizado desde 2019 para a solicitação de rematrículas e de matrículas novas. Neste ano, a ferramenta, que tornou o processo mais prático para os pais de alunos e para a rede municipal de ensino, ganha ainda mais importância por contribuir para evitar possíveis aglomerações nas escolas, reduzindo riscos de transmissão do novo coronavírus.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cachoeiro já tem mais de 700 vacinados contra Covid-19

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aplicou, até a tarde desta quinta-feira (21), 725 doses da vacina contra Covid-19 no município. Desse montante, 135 foram aplicadas em acolhidos em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). As outras 590 foram direcionadas a pessoas que trabalham nas ILPIs e a profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

A campanha de imunização foi iniciada em Cachoeiro, nesta terça-feira (19), com a chegada de 1.475 doses da Coronavac. Nesta primeira fase, a aplicação das vacinas ocorre nas próprias ILPIs, nos hospitais e nas unidades de saúde em que os profissionais atuam.

Em fases posteriores da campanha, o município disponibilizará 25 salas de vacina para absorver a demanda espontânea pela imunização.

O plano de vacinação municipal também prevê estratégias como busca ativa de usuários dos grupos prioritários da campanha, atendimento com drive-thru e horário estendido para imunização na Policlínica Municipal e nas unidades do Programa Saúde na Hora.

“A vacinação nas ILPIs já está concluída e continuaremos vacinando os profissionais de saúde. Ter mais de 700 vacinados em Cachoeiro já é algo muito positivo, mas é sempre importante ressaltar que os cuidados preventivos precisam continuar”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em meio à crise, construtora de prédios de luxo bate recorde de vendas em 2020
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA