Cidades

Praias do sul do estado recebem a tenda do Iema a partir de sexta-feira

Publicado em

Por | 24.01.2012

 

 

No próximo final de semana a campanha ?Cuidar da Natureza É a nossa Praia?, realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), levará atividades de Educação Ambiental e brindes ecológicos para duas praias do litoral Sul do Estado. A tenda itinerante será montada em Piúma, na sexta-feira (27), e na Praia de Castelhanos, em Anchieta, no sábado (28).

Já no domingo (29), a campanha do Iema retorna à Praia do Morro, em Guarapari. De forma lúdica, os atores da peça ?Amigos da Praia? apresentam dicas para boa convivência entre os banhistas. Os personagens da simpática ?Jaque?, do animado ?Guru?, e da pequena ?Tarta? orientam o turista ?Zé Mané? com ações que visam à preservação da praia.

Entre elas: não estacionar carros sobre a vegetação de restinga; não jogar lixo no chão; não levar animais de estimação à praia; não fazer churrasco; e praticar esportes em espaços próprios para a atividade.

A programação da Temporada de Verão 2012 passou pelas praias de Manguinhos, no sábado (21) e de Itaparica, no domingo (22). A universitária, Adrielly Simonelli Minelli, 22 anos, participou e ganhou brinde. ?Achei muito interessante a iniciativa, pois conscientiza a todos?. Ela elogiou a forma como foi passada a mensagem e parabenizou a ação.

Leia Também:  CACHOEIRO: Prédio do restaurante popular está abandonado

A administradora de empresa, Kêzia Cristina Melo, contou que viu a campanha na TV e procurou uma praia onde a tenda itinerante seria montada. Ela ressaltou o que aprendeu assistindo à peça de teatro e as informações repassadas por meio da campanha ?Cuidar da Natureza É a nossa Praia?.
?Muitas pessoas falam, mas não mostram por meio de atitudes que podem ajudar na preservação da natureza. Durante este evento, você reflete sobre suas ações?, afirmou.

Também foram instalados chuveiros que utilizam água de aqüífero subterrâneo, nos quais o bombeamento do líquido é feito pelos próprios banhistas, que acabam por utilizar somente a quantidade necessária. Além disso, foram realizadas brincadeiras como ?Vivo-morto?, ?O que estou Pensando? e ?Dança com Balão?, entre outras.

Programação*:
Dia 27/01 ? Piúma.
Dia 28/01 ? Castelhanos, Anchieta.
Dia 29/01 ? Praia do Morro, Guarapari.
Dia 03/02 ? Praia das Castanheiras, Guarapari.
Dia 04/02 ? Praia da Costa, Vila Velha.
Dia 05/02 ? Curva da Jurema, Vitória.
Dia 10/02 ? Praia das Castanheiras, Guarapari.
Dia 11/02 ? Itaparica, Vila Velha.
Dia 12/02 ? Curva da Jurema, Vitória.

Leia Também:  Flavinha Mendonça vai agitar réveillon em Marobá

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Jaiminho nomeia mais um secretário em Marataízes; confira as mudanças na prefeitura

Published

on

Um dias após o ex-secretário Mário Moreira entregar o cargo, o prefeito interino Jaiminho Machado (PDT) nomeou seu substituto.

A Secretaria de Serviços Urbanos será comandada por Valmery de Jesus Helvécio Pereira. A nomeação foi publicada ontem (16).

Com a entrada de Valmery, já são três os novos secretários municipais nomeados pelo prefeito interino Jaiminho, após o afastamento do titular Tininho Batista (PDT).

Antes, foram nomeados LUCIANO SANTÃO TEIXEIRA, para o cargo de secretário municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, e JONES BRUMANA MARVILA, para o cargo de secretário municipal de Esportes e Lazer.

Novas mudanças podem acontecer

Essas mudanças evidenciam que Jaiminho está mexendo na estrutura administrativa deixada por Tininho, o que não descarta a possibilidade de novas mudanças no primeiro escalão.

Nomes muito ligados ao prefeito afastado já foram exonerados. Entre eles os ex-secretários Anderson Golveia (Defesa Social e Segurança Patrimonial), Robson Seyr (Esporte e Lazer), Antônio Carlos Sader Santanna, o Tunicão (Meio Ambiente), e Robson Abreu Silva (Pesca e Aquicultura e Infraestrutura de Interior).

Além do primeiro escalão, Jaiminho também exonerou 15 servidores comissionados, entre eles nomes como João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de Gestão Administrativa, e nome muito próximo de Tininho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Casagrande entrega 60 leitos de internação em Cachoeiro e, finalmente, Hospital do Aquidabã sai do papel e começa funcionar
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA