Agenda

Praça do Papa vai receber edição do Jazz Vitória Festival

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a Praça do Papa vai receber a primeira edição do Jazz Vitória Festival. Durante três dias, artistas regionais, nacionais e internacionais vão se apresentar para um público estimado em até 2 mil pessoas. O evento levará a tradição de dez anos do Santa Jazz – realizado no município de Santa Teresa – para a capital Vitória.

Além do som e da iluminação de última geração, o espaço reservado na praça do Papa, que tem quase 4 mil metros quadrados de área coberta, vai oferecer um ambiente físico para a agroindústria, estandes para artesanato e uma praça gastronômica.

Na música, artistas consagrados vão se apresentar nos dois palcos do Jazz Vitória Festival. Na quinta-feira (17), o Quinteto Pentágono (ES) abre o festival às 19h, no palco Panela de Barro. No mesmo dia, entre 20h e 23h, é a vez de Afonso Abreu Trio (ES) e das atrações internacionais, Indiana Nomma (HND) e James Boogaloo & Bruno Marques Band (USA), se apresentarem no palco Extraplus.

Na sexta-feira (18), quem abre o festival no palco Panela de Barro é o Quarteto Colibri (ES), às 19h. Às 20h, é a vez da italiana Stefania Tallini e do brasileiro Gabriel Grossi se apresentarem no palco Extraplus. Entre 21h30 e 23h, a festa fica por conta de Rosa Passos (BRA) e Jamz.

Na manhã do sábado (19), Cristovão Bastos (piano), Mauro Senise (sax e flauta) e Jurim Moreira (bateria) vão fazer uma apresentação de MasterClass exclusiva para os estudantes de música. Com entrada gratuita para os alunos, os artistas vão demonstrar, das 9h às 12h, práticas de conjunto, técnica de interpretação e improviso.

Além disso, vão detalhar características de seus instrumentos, dirimir dúvidas sobre harmonia e ritmo, e dedicar mais atenção à dinâmica de tocar em conjunto, formato que eles consideram de grande importância. É importante lembrar que os alunos que comparecerem ao MasterClass na parte da manhã, receberam ingressos gratuitos para assistirem o Jazz Vitória Festival à noite.

A partir das 17h30, a festa continua com Guarda’s Band (ES) se apresentando no palco Panela de Barro. Às 18h30, no palco Extra Plus, Baobab Trio convida Zé Renato e Marcelo Coelho (BRA/ES). Mauro Senise e Cristovão Bastos (BRA) sobem ao palco, às 20h. Às 21h30 é a vez de Alexandre Borges Quinteto (ES). Última atração do festival, Lo Steele & Igor Prado (USA) se apresentam às 23h, também no palco Extra Plus.

MasterClass

Na manhã do dia 19, sábado, Cristovão Bastos (piano), Mauro Senise (sax e flauta) e Jurim Moreira (bateria) vão fazer uma apresentação de MasterClass exclusiva para os estudantes de música. Com entrada gratuita para os alunos, os artistas vão demonstrar, entre 9h e 12h, práticas de conjunto, técnica de interpretação e improviso. Além disso, vão detalhar características de seus instrumentos, dirimir dúvidas sobre harmonia e ritmo, e dedicar mais atenção à dinâmica de tocar em conjunto, formato que eles consideram de grande importância. A MasterClass também vai funcionar como um ensaio aberto para os músicos, que vão abordar aspectos das respectivas carreiras. É importante lembrar que os alunos que comparecerem ao MasterClass na parte da manhã, receberam ingressos gratuitos para assistirem o Jazz Vitória Festival à noite.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1jAuvQNhhHwy6YO-9cIEFmJFkTaajzFcbIQY_RJu7QFA/prefill

Sustentabilidade

O Jazz Vitória Festival terá toda produção também baseada no conceito de sustentabilidade, utilizando materiais que têm o menor impacto possível na natureza. Todos os materiais recicláveis do festival serão direcionados para fins de reciclagem e geração de trabalho e renda aos catadores de Materiais Recicláveis da Ilha de Vitória. Já as lonas utilizadas na comunicação visual serão doadas para a Associação dos Artesãos de Barra do Riacho para serem reutilizadas na confecção de artesanato.

O festival é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), e tem patrocínio é do supermercado ExtraPlus. A realização do Jazz Vitória Festival é da Rota Eventos e Iamonde Designer de Eventos, e tem o apoio institucional da Prefeitura de Vitória.

Serviço:

Jazz Vitória Festival

Quando: de 17 a 19 de agosto

Onde: Praça do Papa

Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Enseada do Suá, Vitória

Entrada: R$ 30 (meia) / R$ 60 (inteira)

Classificação: 16 anos.

Ingressos: LINK

Programação Oficial

Dia 17/08 – Quinta-Feira

  • 18h30 – Abertura dos portões

Palco Panela de Barro

  • 19h – Quinteto Pentágono (ES)

Palco Extraplus

  • 20h – Afonso Abreu Trio (ES)
  • 21h30 – Indiana Nomma (HND)
  • 23h – James Boogaloo & Bruno Marques Band (USA)

Dia 18/08 – Sexta-feira

  • 18h30 – Abertura dos Portões

Palco Panela de Barro

  • 19h – Quarteto Colibri (ES)

Palco Extraplus

  • 20h – Stefania Tallini & Gabriel Grossi (ITA/BRA)
  • 21h30 – Rosa Passos (BRA)
  • 23h – Jamz

Dia 19/08 – Sábado (entrada gratuita)

  • 08h – Abertura Portões

Palco Panela de Barro

  • 09h – Master Class Percussão Jurim Moreira (BRA)
  • 10h – Master Class Piano Cristovão Bastos (BRA)
  • 11h – Master Class Sax / Flautas Mauro Senise (BRA)
  • 12h – Encerramento

Dia 19/08 – Sábado

  • 17h – Abertura Dos Portões

Palco Panela De Barro

  • 17h30 – Guarda’s Band (ES)

Palco Extraplus

  • 18h30h – Baobab Trio Convida Zé Renato e Marcelo Coelho (BRA/ES)
  • 20h – Mauro Senise e Cristovão Bastos (BRA)
  • 21h30 – Alexandre Borges Quinteto (ES)
  • 23h – Lo Steele & Igor Prado (USA)

Confira mais Notícias

Direitos

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Futebol

Dorival Jr faz 1ª convocação da seleção brasileira para jogos em março; confira

Futebol

Botafogo goleia Aurora por 6 a 0 e avança na Pré-Libertadores; vai enfrentar o Bragantino

Lesa Pátria

Polícia Federal deflagra Operação nesta quinta 29/02; ES tem um mandado de busca e apreensão

Espírito Santo é referência para ações do Dia D contra dengue neste sábado (02)

Vasco supera Marcílio Dias por 3 a 1 para avançar na Copa do Brasil

Oportunidades

No Espírito Santo, 32,8 mil pessoas estão com as inscrições confirmadas para o CPNU

Oportunidades

Banestes lança novo edital para concurso público