Esporte

Porto monitora meio-campista brasileiro Evander, da base do Vasco

Publicados

em


.
Com a possibilidade de retomada do futebol nos grandes centros da Europa, as especulações para contratação de jogadores aumentam consideravelmente. Os clubes brasileiros estão de olho, afinal, muitos apostam no mecanismo de solidariedade da Fifa como um auxílio para pagar as contas. A entidade estabelece um percentual do valor negociado ao clube formador do atleta: quanto mais tempo o jogador ficou no clube, mais dinheiro a agremiação ganha a cada transacao.
 
Quem pode ficar de olho aberto é o Vasco. De acordo com o jornal português A Bola, o FC Porto acompanha de perto a evolução de Evander. Destaque na base cruzmaltina, o meio-campista oscilou no time profissional. Marcou gols importantes – como o feito contra o Santos, em partida pelo Campeonato Brasileiro de 2017 -,e também chegou a ser o jogador mais jovem do Vasco a fazer um gol na Copa Libertadores, em 2018. No entanto, foi vaiado algumas vezes pela torcida por atuações apagadas.

Com apenas 20 anos, Evander saiu muito cedo para jogar no Midtjylland, da Dinamarca. Depois de seis meses de empréstimo, o time europeu assinou contrato de cinco anos com o brasileiro. Ele é o camisa 10 da equipe dinamarquesa, titular absoluto com grandes partidas na temporada. O crescimento do ex-vascaíno chamou a atenção dos portugueses. Contudo, segundo o diário A Bola, o Midtjylland aceitaria negociar o jogador por oito milhões de euros, o que estaria fora da realidade do Porto em tempos de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Leia Também:  NBB: temporada 2020/2021 é prevista para começar em 14 de novembro

O Vasco negociou todos os seus direitos econômicos relativos ao jogador com o próprio Midtjylland, portanto, em uma possível negociação com o Porto, o clube carioca teria direito a receber apenas o valor do mecanismo de solidariedade da FIFA.

Além de Evander, o Vasco também pode se beneficiar da venda de Philippe Coutinho. Arsenal e Newcastle estariam interessados no meia da seleção brasileira. Segundo o jornal espanhol As, o Barcelona está disposto a negociar o jogador com a Inter de Milão para ter o argentino Lautaro Martínez. Qualquer venda de Coutinho para fora da Espanha renderia dinheiro ao Cruzmaltino.

Com dificuldades de pagar os salários dos jogadores e funcionários, o Vasco apostava desde 2019 na venda de atletas para o exterior. Marrony, Andrey e Talles Magno são os principais alvos dos clubes europeus, mas até agora nenhuma negociação deu certo. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Semifinalistas do Carioca serão definidos na quarta e quinta-feiras

Publicados

em


.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou as datas e locais dos jogos da quinta rodada da Taça Rio, a última do segundo turno do Campeonato Estadual. Por meio de nota oficial, a entidade informou que as equipe do Grupo A, jogarão na próxima quarta-feira (1º de julho), e os do Grupo B na quinta (2). Com exceção da partida Macaé x Fluminense, que se enfrentarão no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, na cidade de Saquarema (RJ), todos os demais jogos serão realizados na capital fluminense.

 

O que está em disputa?

Cinco equipes disputam duas vagas na semifinal da Taça Rio (segundo turno do Estadual). No Grupo A o Botafogo tem a mesma pontuação do Boavista, ambos possuem sete. A equipe alvinegra leva vantagem no critério de desempate de gols marcados: tem nove e o Boavista cinco. Na última rodada uma vitória por um placar mais amplo pode definir quem avança. O Flamengo com 12 pontos na tabela já está garantido na próxima fase.

Leia Também:  Nenê testa positivo para covid-19 e está fora do Campeonato Carioca

Pelo Grupo B somente o Fluminense está matematicamente classificado e outros três são concorrentes: Volta Redonda (sete pontos), Madureira (seis) e Vasco (cinco). Deste trio somente o Volta Redonda depende apenas do seu próprio resultado para se classificar à  semifinal, bastando vencer o rival Resende.

Os outros concorrente à última vaga estão envolvidos no confronto entre Vasco e Madureira, que deverão torcer contra o Volta Rendoda, clube da região Sul Fluminense, e fazer a sua parte. Vamos às possibilidades.

Vasco classificado

Se o Volta Redonda perder, basta o Vasco vencer. Se o Volta Redonda empatar, o Vasco terá de vencer por quatro gols de diferença.

Madureira classificado

Se o Volta Redonda perder, basta o Madureira vencer. Se o Voltaço perder de goleada, bastará o empate ao Madureira. O tricolor suburbano tem menos dois de saldo de gols, enquanto o Volta Redonda tem três.

Além disso, está em jogo a liderança da classificação geral do Campeonato Estadual. A disputa está entre Fla e Flu: os rubro-negros possuem 25 pontos e os tricolores 24. Esta conclusão pode envolver o campeão da competição.

Leia Também:  Primeira liga a voltar nas Américas pode ter campeão nesta segunda

De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, o clube que conquistar os dois turnos e alcançar a primeira colocação na classificação geral se sagra campeão, sem a necessidade de disputar as finais. O Flamengo já faturou a Taça Guanabara (primeiro turno) e tem chances de conquistar a Taça Rio. Se a equipe do técnico Jorge Jesus também se sagrar campeão do segundo turno, e o Fluminense garantir a primeira posição da classificação geral, as duas equipes disputarão o título do Campeonato Carioca.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA