Mulher

Por que terminar dói tanto? É possível esquecer um grande amor?

Publicados

em


source

João Bidu

Por que terminar dói tanto? É possível esquecer um grande amor?
Dricca Rhiel

Por que terminar dói tanto? É possível esquecer um grande amor?

Romper um relacionamento, sobretudo amoroso, assemelha-se a viver um luto. Os laços criados em uma relação amorosa precisam ser desfeitos após o término. Não é tarefa fácil e a dor é proporcional à intensidade e ao tempo da relação.

Basta compreender: quanto mais tempo juntos, maior o vínculo e trocas energéticas estabelecidas entre o casal. Quando há intimidade, o parceiro compartilha seus medos, sonhos, fraquezas e se coloca vulnerável ao outro. São vários os elos que unem os parceiros e o término acontece quando todos eles se rompem.

Quanto tempo dura?

Depende. Para cada pessoa pode durar um tempo, mas, sem manipulação de energia, terapias e conscientização, o término pode durar até metade do tempo que durou a relação , ou seja, em uma relação que durou um ano, o tempo para superá-la pode chegar a seis meses.

Além dos fatores que podem acelerar esse processo de superação, é importante salientar que cada pessoa investe de um jeito diferente na relação, e isso pode interferir no modo como as pessoas lidam com esse rompimento.

Leia Também:  China proíbe vídeos de comilança para evitar desperdício de alimentos

Imagine a relação como um copo vazio em que duas pessoas vão enchê-lo com água. Quem colocar mais “água” na relação, mais estará investindo (doando tempo, dinheiro, energia, cedendo mais, flexibilizando, etc.), logo, terá mais dificuldades em desapegar.

É possível esquecer um grande amor?

Claro que sim . Primeiro, devemos entender que deixar o outro ir e viver o “luto” do término significa destruir uma pseudo personalidade criada, mas que só existe dentro dessa relação com esse parceiro. Ou seja, um outro Eu – presente também no astral -, com jeitos, características, apelidos, modos de falar e agir únicos nesse relacionamento.

Com o término, esse Eu não vai embora sozinho. É preciso destruí-lo, parar de “alimentá-lo” com lembranças, expectativas. E não pense que com o tempo as coisas irão melhorar. Muito se engana quem acredita que o tempo cura tudo. É um sistema de defesa do ser humano: guardar e lembrar as coisas boas e esquecer ou ver com menos intensidade as coisas dolorosas. O tempo só ajuda a apagar da memória as coisas ruins.

Leia Também:  Não erre no Dia das Mães: saiba os melhores presentes para a mãe de cada signo

Você viu?

Esses episódios ruins um dia virão à tona, em relacionamentos futuros, como gatilhos. Superar o término de um relacionamento amoroso é um processo que envolve várias etapas. É preciso aprender com as experiências passadas, evoluir e ter a compreensão e o controle das emoções para não repetir os mesmos erros em um relacionamento futuro. É um passo a passo que eu descrevo no “ O Livro Secreto do Amor — Como atrair um esquecer um grande amor ”.

Por fim, saiba que o término mais doloroso é aquele em que se deixa partir mesmo quando ainda está amando. Entretanto, é preciso mais amor para deixar o outro ir. Neste caso, trata-se do amor próprio, que precisa ser maior do que o amor dedicado à relação.

TEXTO:  Dricca Rhiel | Parapsicóloga | Magias e Talismãs | Astrologia

INSTAGRAM:  @driccarhiel

YOUTUBE: Dricca Rhiel

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de maio de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

A Lua minguante segue em seu signo, marcando uma etapa de conclusões e finalizações. Marte já combina forças com Urano, favorecendo programas inovadores e a quebra de velhos condicionamentos. Vale movimentar o corpo, agir com liberdade e fazer algo diferente do habitual. Você pode seguir mais extrovertido, inquieto, direto e espontâneo. Prefira as atividades que possa exercer com autonomia. Evite competitividades desnecessárias, procure relevar. Um pouco mais de paciência se faz necessário. 


TOURO 

Boas conversas e bons aprendizados estão em pauta. Vale investir na expressão criativa de suas ideias, nos estudos, na finalização de assuntos pendentes.  Vênus se desentende com Júpiter, continue a ter cuidado com excessos, desperdícios, expectativas ilusórias e falsas promessas. Vale também cultivar prudência e evitar loucuras.A Lua segue fase minguante, que pede também mais reflexão, revisões e conclusões. Mesmo assim, você pode seguir mais expansivo, disposto a amar e desfrutar dos pequenos prazeres que a vida oferece.

GÊMEOS 

Vale investir nas atividades prazerosas, criativas e originais. Mercúrio segue em seu signo e boas ideias podem surgir. A mente fica ativada, favorecendo os estudos. Continue a investir em novos aprendizados e nas novas tecnologias. Mas atenção para a impulsividade e a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas, prefira desacelerar. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões.

CÂNCER 

Finalização é a palavra de ordem para o período da Lua minguante, que segue em Áries. A comunicação está favorecida! Porém, cuidado com a impaciência e a agressividade, evite acelerar demais. Todos estão mais inquietos e curiosos, inclusive você. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. Marte e Urano se combinam: Vale circular, fazer algo diferente, livrar-se do que estava estagnado, gastar energia para evitar a ansiedade. Caminhadas e momentos de reflexão junto à natureza também são indicados.

Leia Também:  Experimente 12 receitas doces com nozes para você se lambuzar

LEÃO 

Período bom para investir no diálogo, promover intercâmbios e concluir assuntos. Seguimos com a Lua na fase minguante, a preferência vai para companhia de pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Áries, dá mais certo agir espontaneamente. A boa comunicação também pode ser usada para sanar desentendimentos. Bom período também para ler, estudar, escrever e expressar sentimentos.  O Sol segue em Touro, favorecendo momentos de recolhimento, conforto, descanso e segurança.

VIRGEM 

Você viu?

É tempo de tomar providências e iniciativas para finalizar pendências, com a Lua minguante em Áries. Conclua tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Mercúrio segue mais poderoso em Gêmeos, favorecendo contato, estudos e trâmites práticos. O entendimento pode ser promovido com palavras sensíveis e compreensivas. Marte e Urano favorecem a expressão criativa e as atitudes inovadoras. Invista no diálogo, mas é bom intercalar o trabalho com momentos para ficar sozinho e analisar resultados. 

LIBRA 

A Lua segue minguante em Áries, dinamizando o período. Mas não há necessidade de forçar situações, procure deixar tudo fluir naturalmente. Vale dedicar mais tempo para quem ama. Vênus desafia Júpiter, continue a ter cuidado com excessos e promessas mirabolantes. Não acredite em aparências, mantenha os pés no chão para evitar expectativas exageradas. Converse com as pessoas para informar-se melhor e esclarecer dúvidas. O Sol segue em Touro, é bom desacelerar para investir no conforto. 

ESCORPIÃO 

É grande a energia para iniciativas: a Lua segue em Áries, enquanto Marte se combina com Urano. Vale gastar movimentar a energia de tudo o que estiver parado. Respire fundo para relaxar a mente e exercitar o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia, aproveite para cultivar mais criatividade. Com a Lua minguante, vale concluir o que for possível, mas é bom também deixar a vida fluir sem tanto controle. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. 

Leia Também:  China proíbe vídeos de comilança para evitar desperdício de alimentos

SAGITÁRIO 

Você pode investir em seu potencial de comunicação. A Lua continua em Áries, o clima fica mais acelerado e dinâmico. Mas é importante controlar exageros e desperdícios, dimensionar expectativas com realismo, evitar loucuras imprudentes. Procure descontrair o ambiente com sua leveza e seu bom humor. É tempo de resolver questões pendentes, promover análises medindo recursos e consequências. Vale também aguardar até a Lua nova, que chegará no dia 11, para dar início a novos projetos.

CAPRICÓRNIO 

A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão com a Lua nova, que chegará no dia 11. É importante refletir sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. Vale lembrar que parceria é compromisso de crescimento mútuo, cumplicidade de compartilhar aprendizados, com o devido respeito à individualidade. Quando nos comportamos como se quiséssemos controlar ou dominar o outro, deixamos de nos relacionar de forma saudável. 

AQUÁRIO 

A autonomia ganha destaque com a Lua minguante em Áries. Soluções rápidas e criativas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar o que vem se arrastando. Marte e Urano se combinam para favorecer as ideias criativas, as propostas originais, e novas alternativas para velhas questões. Evite também ficar parado, há energia de sobra que deve ser gasta com movimento. Mas evite a pressa, cuidado com atitudes imprudentes. Vale baixar as expectativas, quanto mais tranquilidade, melhor.

PEIXES 

É tempo de repensar, consertar e reorganizar suas tarefas para encontrar soluções. Vênus se desalinha com Júpiter: desconfie de promessas grandiosas demais. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes serão lançadas após o dia 11, com a Lua nova. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA