Cidades

População aprova novos abrigos de pontos de ônibus em Cachoeiro

Publicados

em

Em Cachoeiro, os novos abrigos para os usuários do serviço de transporte coletivo têm agradado à população. A construção das bases e a instalação das estruturas tiveram início no mês passado.

“Agora, esperar uma condução ficou muito mais confortável e seguro. Antes, a gente tinha de ficar em pé e não havia proteção. Estamos felizes por esses abrigos novos”, expressa Leodice Martins dos Santos, uma das passageiras que estavam no novo abrigo, localizado numa das entradas para o bairro Aquidaban.

“Além de ser bom para gente, que não precisa ficar desconfortável enquanto espera o ônibus, esses abrigos deixam a cidade mais organizada e bonita”, completa José da Silva, outro usuário.

Dono de uma banca de jornais no bairro Amarelo, Jorge Luis Fraga reforça a utilidade do novo espaço e destaca a importância do abrigo para os passageiros. “Fico muito feliz com o que a Prefeitura fez. Antes, os passageiros vinham até a minha banca para se abrigarem do sol ou da chuva. Agora, eles têm um espaço bonito e adequado para isso”, completa.

Leia Também:  Parlamentares pedem ao STF uso de que recursos da Lava Jato na compra de vacinas

A implantação dos novos abrigos faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e integra o programa de melhorias da infraestrutura para o transporte público. O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), responsável pela retirada das antigas estruturas, e da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), que fará a ligação elétrica dos novos abrigos.

Vinte novos abrigos já foram instalados, em dez pontos de ônibus da cidade. Nesta primeira etapa, ainda serão colocados outros 16 abrigos. As estruturas, de metal, podem contar com módulo simples (um abrigo), duplo, (dois abrigos) e triplo (três abrigos).

O modelo inclui fechamento em vidro, bancos, lixeira, iluminação e espaço reservado a pessoas com deficiência. Nesses abrigos já implantados, ainda será feita a execução dos serviços da parte elétrica, a construção da calçada cidadã e a sinalização do espaço reservado a pessoas com deficiência.

De acordo com a Semurb, a previsão é de que os trabalhos desta primeira etapa sejam finalizados até o fim deste mês de janeiro. Para receber as primeiras estruturas, foram escolhidos os locais que demandam menos intervenções urbanísticas para a implantação, de modo a garantir mais agilidade à instalação. Locais em que a complexidade é maior serão atendidos nas etapas posteriores.

Leia Também:  Brasil sai do top 10 economias do mundo após tombo do PIB

A instalação das novas estruturas prosseguirá nos próximos meses. Serão instalados, ao todo, 150 abrigos, em 91 pontos de ônibus. O investimento total é de R$ 2 milhões.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Vereadores e vice-prefeito de Castelo pedem duas obras de infraestrutura ao governador Casagrande

Publicados

em

Em agenda no Governo do Estado, um grupo de vereadores de Castelo foi recebido pelo governador, Renato Casagrande (PSB), e pelo subsecretário da Casa Civil, Fernando Campanha.

No encontro, realizado na última quarta-feira (3), Ramon Lambranho (Democratas), Warlen César Bortoli, popularmente conhecido como Vermelho (Republicanos), e Du do Salão (Republicanos) pautaram agendas positivas para o município. As principais são:

1 – Projeto de recuperação Rodovia Castelo x Duas Barras;

2  – Melhoria na rodovia Castelo x Estrela do Norte

A expectativa dos vereadores, a partir de agora, é que as duas solicitações passem a ser analisadas tecnicamente pelo Governo do Estado e que a resposta seja dada o mais rápido possível para a população castelense.

Também esteve no encontro o vice-prefeito de Castelo Renato Côgo Viana (Republicanos). A sua presença demonstra claramente o esforço por uma agenda própria e distanciada do prefeito João Paulo Nali (PTB), com quem está rompido politicamente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idosos a partir de 80 anos já podem se vacinar contra Covid-19 em Cachoeiro
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA