Cidades

Policlínica de Cachoeiro agenda consultas com urologista e outros serviços nesta sexta (19)

Publicados

em

Em continuidade às atividades alusivas à campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro realizará, na próxima sexta-feira (19), uma ação para marcação de consultas voltadas para o público masculino. Será a partir das 13h30, na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu” (Centro de Saúde), no bairro Santo Antônio.

Serão ofertadas 120 vagas para consultas, sendo 60 delas para urologia, 20 para clínica geral, 20 para psicologia e 20 para nutrição. É necessário levar CPF, identidade, cartão do SUS e comprovante de residência para solicitar o agendamento.

As consultas serão agendadas para o dia 27 de novembro, na própria Policlínica, durante ação especial em comemoração ao Novembro Azul, a ser realizada das 8h às 12h, também com serviços de marcação de exames preventivos de câncer de próstata e testes rápidos para identificação de infecções sexualmente transmissíveis (IST).

O secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, explica que, embora o foco do Novembro Azul seja a prevenção do câncer de próstata, também é importante aproveitar o período da campanha para ofertar outros atendimentos em saúde para o público masculino.

Leia Também:  Comissão da Câmara faz audiência na quarta sobre piso para enfermagem

“Serão ofertadas vagas para consulta em urologia, pois a prevenção do câncer de próstata é o objetivo principal dessa campanha. Entretanto, é uma boa oportunidade para estendermos essas consultas para outras áreas, que são, igualmente, importantes para os cuidados com a saúde”, comenta.

Wingler ressalta que a Semus realiza, durante todo o ano, encaminhamentos para que homens possam realizar, quando necessário, o exame para detecção do câncer de próstata.

“O homem que deseja verificar a necessidade de realização do exame de próstata pode procurar, em qualquer época do ano, a Unidade de Básica de Saúde mais próxima de sua residência para se consultar com o médico, que avaliará a necessidade de encaminhamento para um urologista do Centro Regional de Especialidades (CRE), onde serão solicitados os exames adequados para o diagnóstico da doença”, frisa o secretário.

De acordo com o Ministério da Saúde, pacientes sem histórico de câncer de próstata na família podem procurar as unidades básicas de saúde a partir dos 50 anos para buscar atendimento. Homens negros, ou com histórico familiar de câncer de próstata, devem realizar o exame a partir dos 45 anos.

Leia Também:  Delegados recebem medalha em noite de homenagem

Confira a programação do Novembro Azul na rede municipal de saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Unimed Sul Capixaba entre as melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo

Publicados

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Sul Capixaba integra o ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Espírito Santo, reconhecimento da consultoria Great Place to Work (GPTW) em parceria com a ABRH-ES e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (02), em formato on-line, com a cooperativa conquistando o terceiro lugar na classificação.

Os critérios para a premiação compreenderam duas etapas: pesquisa quantitativa com os funcionários, com a participação de mais de 600 colaboradores da Unimed Sul, e análise das práticas desenvolvidas pela cooperativa (práticas culturais), especialmente, em aspectos relacionados à liderança e ao sentimento de pertencimento.

Em 2020, a Unimed Sul chegou a quarta colocação na premiação. Desta vez, a evolução na pontuação, que chegou a 91 pontos, foi a responsável pelo avanço da cooperativa, que subiu uma posição no ranking. “Quando você já faz um trabalho integrado, que leva em conta os aspectos do negócio e os fatores humanos, os resultados aparecem e se sustentam”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto.

Leia Também:  Município do Espírito Santo movimenta mercado de ovos de codorna e galinha no país

O gestor destaca que, uma das premissas da cooperativa para evoluir no ranking é o “ser humano no centro”, considerando clientes, cooperados e colaboradores como  parte desse processo. “Ao mesmo tempo, temos trabalhado uma maior percepção da liderança para estar mais próxima ao colaborador”, acrescenta.

Outras iniciativas da Unimed Sul Capixaba que contribuíram para o ótimo resultado no ranking incluem projetos para promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, como o CHAS Conexões – uma feira de empreendedorismo; o Programa Alavanca – para o desenvolvimento de carreiras e protagonismo profissional; o Programa Nossa História, de reconhecimento aos colaboradores com mais tempo de casa;  Programa de Educação Financeira, além do estímulo à formação continuada por meio de cursos de graduação e pós-graduação.

“Ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo reflete um grande trabalho desenvolvido desde a diretoria, superintendentes, gerentes, e demais lideranças, até cada um dos colaboradores, com o olhar voltado para o ser humano. Isso quer dizer que prezamos pelo cliente e também pelo cooperado e pelo colaborador, para que todos possam estar bem e felizes. Esse reconhecimento fortalece o olhar de que estamos no caminho certo”, finaliza Atílio Peixoto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA