Segurança

Polícias Militar e Civil divulgam relatório anual da AISP em Guarapari

Publicados

em


O 10º Batalhão da Polícia Militar em conjunto com a 5ª Delegacia Regional, divulgaram nessa quinta-feira (13) o relatório anual 2021 da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) nº 10, atuante em Guarapari.

A AISP tem como objetivo principal o planejamento de ações conjuntas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, mediante o monitoramento de indicadores de criminalidade e de produtividade policial. O Relatório engloba dados de produtividade como o número de detidos, elucidação de homicídios, visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência doméstica, redução dos índices de furtos e roubos, e operações de abordagens.

Um ponto importante a ser destacado é o decréscimo do número de homicídios, sendo a menor taxa por 100 mil habitantes em 26 anos. O chefe da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, delegado Rafael Ramos Corrêa Luiz, citou que essa redução é um marco para a segurança pública capixaba, mas enfatizou que o objetivo é reduzir ainda mais os crimes de forma a melhorar a qualidade de vida do cidadão capixaba.

Outra consequência do trabalho direcionado foi a diminuição do número de roubos em residências, uma redução de 50% em relação ao ano de 2020.

Leia Também:  Operação Ano Novo prende suspeitos de matar comerciante em Marataízes

O comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Emerson Caus, destacou que os resultados são reflexos do empenho diário da tropa do 10º Batalhão e que os esforços continuam neste ano de 2022: “O trabalho da AISP continua no ano de 2022, em busca de resultados ainda melhores”, finalizou o comandante do 10º Batalhão da PM.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Operação Graúna cumpre mandados de busca e apreensão em Itapemirim

Publicados

em


A 9ª Delegacia Regional de Itapemirim deflagrou, na última sexta-feira (14), a Operação Graúna, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão na localidade de Graúna, em Itapemirim, local de reiteradas ocorrências de trocas de tiros e tráfico de entorpecentes. Um homem de 24 anos foi preso e uma arma, drogas e munições foram apreendidas.

As diligências contaram com a participação de policiais civis das delegacias de Polícia de Rio Novo do Sul, Itapemirim, Marataízes e do Plantão da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, além de agentes das Guardas Civis de Marataízes e de Itapemirim.

“Os mandados de busca e apreensão são fruto da investigação em andamento na Delegacia Regional de Itapemirim, na qual apuramos os crimes de tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e porte de arma de fogo”, relatou o titular, delegado Djalma Pereira Lemos.

Em um dos alvos, a equipe prendeu um homem de 24 anos em flagrante. Assim que entraram na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, munições e dinheiro. Depois, com o apoio do cão Baruck, agentes da Guarda Municipal de Marataízes localizaram crack, maconha e cocaína em um matagal em frente à casa do suspeito. O homem foi autuado pelos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas e encaminhado para o Sistema Prisional.

Em outro alvo, a equipe localizou munições e entorpecentes, mas ninguém foi preso. As investigações seguem em andamento e a população pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br.

Texto: Camila Ferreira


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Denarc prende homem e desarticula esconderijo de entorpecentes em Vila Velha
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA