Segurança

Policiais prendem suspeito considerado o mais procurado de Aracruz  

Publicados

em

 

.

Na manhã dessa quinta-feira (09), policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, com apoio da equipe do 5° Batalhão da Polícia Militar, prenderam um homem de 22 anos, apontado como o suspeito mais procurado do município. O detido possuía três mandados de prisão, sendo dois por homicídio e um por tráfico de drogas. A prisão foi efetuada em Regência, zona rural de Linhares.

“Além dos mandados de prisão, ele é investigado por outros homicídios e participação em confrontos armados entre organizações criminosas rivais que disputavam o tráfico de drogas na região da Vila do Riacho, no município, ações que geraram diversas tentativas de homicídios e a consumação de outros homicídios”, informou o titular da DHPP, delegado André Jaretta.

A operação foi iniciada em uma fazenda localizada em Baixo Quartel, zona rural de Linhares.  “O detido empreendeu fuga por uma região de pasto e mata, porém os policiais continuaram o acompanhamento e, por intermédio do cerco policial, cerca de duas horas depois, foi possível a prisão dele na área rural de Regência, em Linhares, a bordo de um veículo cujo condutor dava fuga a ele em direção a Vila do Riacho, em Aracruz”, relatou Jaretta.

Leia Também:  Denarc e Força Nacional prendem um dos líderes do tráfico de drogas em Vila Velha

O delegado informou ainda que havia informações de que o detido possuía uma arma de fogo. “Diante disso, foram realizadas diligências que levaram os policiais a apreender umrevólver calibre38 e três munições de mesmo calibre na Barra do Riacho. A arma será alvo da perícia, pois acreditamos que pode ter sido utilizada em outros homicídios registrados na região”, disse.

A ação contou com a presença de policiais de delegacias especializadas e grupamentos especializados da Polícia Militar e Polícia Civil. “Considerando as informações obtidas nas nossas investigações e pelo setor de inteligência da Polícia Militar, além da extensão territorial, sensibilidade da área, histórico de fugas do detido a ação foi planejada e envolveu 35 policiais distribuídos em 10 viaturas”, afirmou o delegado.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna -(27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

PCES e Força Nacional prendem suspeito de tráfico no bairro Jardim do Vale em Vila Velha

Publicados

em


.

Nessa terça-feira (11), a equipe da 2ª Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, prendeu um jovem de 22 anos investigado por tráfico de drogas nos bairros Jardim do Vale e Vale Encantado, em Vila Velha. Ele foi detido com armas, munições, papelotes de cocaína e uma balança de precisão.

“As equipes foram até o local com objetivo de apurar denuncias anônimas que apontavam o suspeito como traficante da região e portador de armas de fogo”, disse o chefe da 2ª Denarc, delegado Alexandre Falcão. 

Durante a prisão, foram apreendidos um revólver calibre 32, com seis munições intactas do mesmo calibre; uma espingarda calibre .12 de fabricação artesanal, com cinco munições do mesmo calibre; 12 papelotes de cocaína e uma balança de precisão.

Ainda segundo o responsável pela operação, o detido residia no Estado da Bahia e afirmou que veio para o Espírito Santo há pouco tempo, para procurar um emprego. “Em depoimento, ele também confessou que comercializa armas de fogo, além de entorpecentes. Nós realizaremos um levantamento de informações para apurarmos essas alegações”, afirmou.

Alexandre Falcão destaca a importância da comunidade para as investigações da PCES. “A denúncia anônima pode ser realizada pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/. Todas as informações serão apuradas”, garantiu.

O suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

 

Leia Também:  PCES e Força Nacional prendem suspeito de tráfico no bairro Jardim do Vale em Vila Velha

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA