Segurança

Policiais civis de Mimoso do Sul prendem suspeito de tentativa de homicídio

Publicados

em

 

.

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul prendeu, na tarde dessa quinta-feira (25), um homem de 34 anos suspeito de uma tentativa de homicídio cometida no último dia 15. O suspeito se apresentou na DP acompanhado por um advogado, no final da tarde de quarta-feira (24) após policiais civis e militares realizarem buscas em sua residência e apreenderem a arma utilizada no crime.

Durante as buscas na casa do suspeito na localidade de Novo Brasil, zona rural do município, a equipe da DP, juntamente com policiais militares da 15ª Companhia Independente e da equipe do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam um rifle, rum revólver calibre 38 e 58 munições de mesmo calibre. “No momento da ação, somente o pai do suspeito estava na casa e ele permitiu a nossa entrada. Foi constatado que as armas eram registradas e pertenciam ao pai do suspeito”, informou o titular da DP, delegado Romulo Neto.

O delegado explicou que o rifle foi a arma utilizada pelo detido durante a tentativa de homicídio e, por isso, foi apreendido. Já em relação ao revólver, o pai possuía somente a posse da arma. “No dia do crime, ele saiu de casa com o revólver para proteger o filho e, por isso, a arma foi apreendida e o pai autuado por porte ilegal de arma de fogo”, explicou.

Leia Também:  Feirão de Negociação Online da BRK Ambiental termina nesta quarta-feira

Romulo Neto contou que o crime ocorreu após uma discussão em um bar, na localidade de Conceição de Muqui. “O suspeito estava no local bebendo com amigos e familiares. Quando começou a confusão, ele foi em casa buscar um rifle e munições. De acordo com os depoimentos das vítimas, o detido disparou contra o grupo ainda de dentro de seu carro, e, felizmente, não acertou ninguém, pois acreditam que a arma falhou. Eles afirmaram ainda que conseguiram retirar a arma das mãos do suspeito sem ferir ninguém presente”, completou Neto.

O delegado ressaltou ainda que a comunidade pode auxiliar nas investigações sobre qualquer tipo de crime, através do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. “A denúncia é completamente anônima e todas as informações serão recolhidas e apuradas”, declarou.

Ele foi autuado por tentativa de homicídio e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Outra prisão

Em continuidade as buscas, os policiais foram até a residência vizinha a casa do detido e abordaram o proprietário do local, um homem de 62 anos. “Com ele nós apreendemos um revólver calibre 22 sem munições, que não era registrado”, disse Romulo Neto.

Leia Também:  Polícia Militar fecha desmanche clandestino de motos em Vitória

 O material apreendido e o idoso de 62 anos foram encaminhado à delegacia. O detido prestou depoimento e foi liberado após pagamento de fiança.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Polícia Militar apreende arma de fogo em Marataízes

Publicados

em


.

Na manhã desta quarta-feira (12), policiais militares da 9ª Companhia Independente apreenderam uma arma de fogo que estaria com um indivíduo, que estaria ameaçando uma mulher, na localidade de Alto Lagoa , no município de Marataízes.

A arma de fogo era de calibre 22, cano longo, com seis munições intactas, foi entregue pela vítima da ameaça, que conseguiu tirar das mãos do indivíduo.

Ao perceber que a vítima iria chamar a polícia, o mesmo evadiu-se do local.

Diante dos fatos, a vítima e a arma de fogo foram encaminhados para a Delegacia de Itapemirim para as devidas providências.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decreto publicado na madrugada deste sábado pelo prefeito Victor Coelho libera funcionamento de bares em Cachoeiro
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA