Segurança

Polícia Militar apresenta os resultados da Operação Sentinela

Publicados

em


A Polícia Militar apresentou, nesta sexta-feira (30), os resultados da Operação Sentinela 7ª etapa, realizada no mês de outubro em todo o Estado do ES.

No dia 29/10/2020 – quinta-feira, foram empregados cerca de 510 policiais militares e 152 viaturas. Foram cumpridos 167 mandados de busca e apreensão domiciliar e 189 mandados de prisão. No total, 187 pessoas foram detidas, sendo 70 em flagrante delito.

Foram cumpridos 17 mandados de prisão por homicídio, 14 mandados pelo crime de roubo, 29 por tráfico de entorpecente, dois por arma de fogo, além de 57 mandados de prisão por outros crimes.

Durante a operação foram apreendidas 37 armas de fogo, 1.446 munições, 771 unidades de maconha e 3,4 quilos da mesma droga, 417 papelotes de cocaína e 900 gramas do mesmo entorpecente, 1309 pedras de crack e 1,19 quilos da droga.

De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o resultado da Operação Sentinela é fruto de um trabalho conjunto que se destaca pela competência dos profissionais que atuam na Inteligência da Polícia Militar e aqueles que estão em campo, impedindo as práticas criminosas e salvando vidas.

Leia Também:  Veículo é recuperado pela Polícia Militar em Vitória e suspeitos são detidos

Também evidencia a importante parceria com o Ministério Público no monitoramento e acompanhamento dos trabalhos da Corporação, flexibilizando os instrumentos processuais e legais para a execução da Operação. O foco é o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, com objetivo de entregar ao sistema de justiça criminal os transgressores da lei como homicidas, traficantes e demais criminosos.

“A atuação integrada destes setores produz resultados diretos todos os dias. A nossa Inteligência realiza um trabalho minucioso, desenvolvido nos bastidores, mas que é decisivo para o sucesso das missões nas ruas, identificando e levando à prisão criminosos de alta periculosidade. Além disso, com o desempenho conjunto de outros órgãos do governo, construímos uma rede de colaboradores no combate ao crime”, afirmou.

E exemplo, como resultado da Operação Sentinela, na tarde desta quinta-feira (29), após levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da 14ª Companhia Independente e apoio de uma guarnição da Força Tática, um homem foi detido com mandado de prisão por duplo homicídio na Rodovia ES 010, em Manguinhos. O acusado é procurado também por envolvimento no homicídio do filho do sargento da Polícia Militar ocorrido em Jacaraípe, em agosto deste ano.

Leia Também:  Operação Black Dolphin: PCES e PMES dão apoio em buscas da PCMG e realizam prisão em flagrante

Em tempo, o coronel Douglas Caus ressaltou que a população contribuiu muito com o trabalho da Polícia Militar realizando denúncias, e pede que as comunidades continuem denunciando a criminalidade, ligando para o 190 ou o Disque Denúncia (181). Não é necessário se identificar.

 

 Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Veículo é recuperado pela Polícia Militar em Vitória e suspeitos são detidos

Publicados

em


Na madrugada desta quarta-feira (26), um veículo foi recuperado pelos policiais militares, na Mata da Praia, em Vitória.

Durante patrulhamento pela Avenida Fernando Ferrari, por volta das 03h, a equipe de videomonitoramento informou que um veículo Toyota Etios fugiu das viaturas do 1º Batalhão, adentrando a área da 12ª Companhia Independente.

Os militares avistaram o veículo e iniciaram acompanhamento. Por diversas vezes foi dada ordem de parada, sendo ignorada pelo motorista do Etios. O veículo foi abordado pelas guarnições, sendo revistados os ocupantes do veículo e nada de ilícito foi encontrado.

Foi confirmada a restrição de furto/roubo do carro. O veículo e abordados foram conduzidos à Delegacia.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de roubo com mandado de prisão em aberto é preso em Barra de São Francisco
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA