Curiosidades

Polícia Militar Ambiental recolhe ave em risco de extinção

Publicado em

A ave silvestre Harpia é também conhecida como gavião-real (Harpia-harpyja)

Por | 05.01.2012

A Polícia Militar Ambiental recolheu na última  nesta terça-feira (03), uma ave silvestre Harpia, também conhecida como gavião-real (Harpia-harpyja). O animal foi encontrado por um funcionário da Companhia Vale do Rio Doce, em Vitória, que solicitou ajuda aos militares.

A ave estava bastante debilitada e sem condições de retornar ao habitat. Ela foi encaminhada à sede da 1ª Companhia do Batalhão, onde permanece sob os cuidados necessários para posteriormente receber a destinação adequada.

A Harpia é a maior águia encontrada no Brasil, podendo atingir até 105 centímetros. A espécie é inconfundível pelo tamanho e robustez e tem capacidade de capturar mamíferos de até seis quilos.

Apesar de sua agilidade extraordinária, as Harpias se tornaram escassas nas regiões de Mata Atlântica – devido à falta de habitat, à caça e ao desmatamento – e corre risco de extinção ou deterioração genética devido às poucas espécies ainda existentes.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vale concorre ao título de pior empresa do mundo

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Artesã e pescadora de Itapemirim notabiliza-se em eventos pelo país afora

Published

on

Uma artesã de Itapemirim vem se notabilizando em eventos pelo país. Depois de participar de um salão de artesanato, no final de outubro, em Brasília, ela já se prepara, mais uma vez, para representar o município na 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a ser realizada de 10 a 19 de dezembro, em Pernambuco.

“Feliz em ser selecionada novamente para representar Itapemirim com o artesanato local feito com conchas e escamas de peixe”, destacou a artesã e pescadora, Maura Bessi, 47 anos, moradora de Itaoca há mais de vinte anos.

Para a Fenearte, a itapemirinense já está produzindo as peças de artesanato que vai expor no evento, como flores de escamas de peixe, porta-retratos, porta-joias, chaveiros, vasos móbiles, bibelôs e porta-chaves, dentre outras.

Artesã capixaba 1
O último evento nacional de que participou foi durante os dias 27 e 31 de outubro, no 14º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em Brasília. Mas ela também integra o rol de participantes de outros eventos regionais e no município, como a Feira de Agricultura Familiar.

Leia Também:  Consumo de cafés cresce e bate recorde no Brasil

Recentemente, Bessi também foi selecionada para participar da feira ArteSanto, na Praça do Papa, em Vitória. O Núcleo de Agricultura Familiar (Nagrif) da Prefeitura de Itapemirim e a Secretaria Municipal de Cultura têm apoiado a artesã em eventos e feiras, seja no âmbito do município ou pelo país afora.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA