Segurança

Polícia Civil prende suspeito de sequestrar vereador em Brejetuba

Publicados

em


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Brejetuba prendeu, nesta quinta-feira (25), um homem de 42 anos investigado por envolvimento na extorsão, mediante sequestro de um vereador da cidade. O detido já tinha mandado de prisão em aberto por outro crime.

O sequestro ocorreu no dia 17 de fevereiro. O delegado Claudio Rodrigues Araujo, que estava de férias, retornou ao trabalho e iniciou as diligências, com o objetivo de identificar e prender os envolvidos. O veículo utilizado no crime foi localizado e apreendido, com o apoio da Polícia Militar (PMES), que tem auxiliado nas diligências desde o início. O carro foi encontrado em uma oficina mecânica, na localidade de Córrego Grande, na zona rural de Brejetuba.

“Levantamos imagens, bem como a localização do carro usado no crime. Nas diligências, constatamos que um dos envolvidos já tinha mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de receptação, de modo que iniciamos buscas para dar cumprimento a este mandado e mantê-lo preso, enquanto damos prosseguimento às investigações sobre o sequestro”, afirmou o delegado.

Ao saber que a polícia estava à sua procura, o suspeito se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado. No entanto, ele desconhecia a existência do mandado de prisão em seu desfavor. A ordem judicial foi cumprida e o investigado será encaminhado ao sistema prisional.

Leia Também:  Operação policial resulta na apreensão de drogas em Pinheiros

Segundo o delegado, o suspeito preferiu manter o silêncio durante a coleta do depoimento. “A Policia Civil segue trabalhando incansavelmente. Estamos diligenciando em diversas frentes, coletando depoimentos e investigando informações que nos levem a outros envolvidos neste crime”, declarou Claudio Rodrigues.

Texto: Camila Ferreira


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Policiais Militares do 3° Batalhão receberam imunização contra o novo coronavírus

Publicados

em


Na manhã deste sábado (10), iniciou a vacinação dos profissionais da Segurança Pública na região do Caparaó. Os policiais militares do 3°Batalhão começaram a receber a imunização contra o novo Coronavírus no Centro de imunização e Vigilância epidemiológica de Alegre.

A ação, organizada pelo Comando Geral da PMES e pela Secretaria de Saúde do Estado, nesta primeira etapa será para mais de 120 militares, sendo disponibilizados doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, para esses profissionais na região, incluindo a Polícia Ambiental e Policiais Civis.

“É muito importante a vacinação, tendo em vista que a categoria não parou, sendo esse um momento ímpar para a PMES, que poderá continuar com seu papel”. Enfatizou o Tenente-Coronel Emerson Bariani, comandante do 3º Batalhão de Alegre. “A expectativa é que com os profissionais imunizados diminua os riscos para os policiais, que não mediram esforços para promover a segurança da população Capixaba. Finalizou o Tenente-Coronel Emerson Bariani, agradecendo ao Comando Geral, Coronel Douglas Caus pelo esforço para disponibilizar as vacinas.

Leia Também:  Menino que sonha em ser policial militar visita o 14º Batalhão, em Ibatiba

Para o 2°Sgt Valadão, um dos policiais imunizados nesta data, “é muito importante a imunização dos agentes de segurança pública, pois são profissionais que lidam diretamente com o público”.

A Diretora de Vigilância em Saúde de Alegre, Maria do Carmo C. Machado destacou que: “Essa é mais uma etapa da vacinação contra a covid-19 e dessa vez nossa equipe está levando proteção e esperança a quem sempre nos protege e que venha logo novos lotes de vacina para que possamos o quanto antes fazer uma barreira e mandar esse mal embora”.

A logística para imunização dos profissionais será atender em primeiro momento, aqueles que estão na linha de frente, seguindo dos profissionais em atividades internas. Ao todo, neste sábado, foram vacinados 68 policiais militares do 3ºBatalhão e na próxima terça-feira (13) outros 60 serão vacinados. Os imunizados receberão a segunda dose da vacina daqui a 28 dois.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Leia Também:  6º Batalhão apreende arma e droga na Serra

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA