Segurança
Polícia Civil prende suspeito de homicídio cometido em Ibitirama

Um homem de 27 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), suspeito de ser o autor dos disparos que vitimaram José Antônio Ferreira, no dia 03 de janeiro, em Ibitirama. O suspeito responde por homicídio qualificado e já foi encaminhado ao presídio.
A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Polícia de Ibitirama, que encontrou o investigado na localidade de Feijão Cru, zona rural do município. “Nossas investigações começaram logo após o fato, e rapidamente chegamos à autoria. A motivação está relacionada ao fato de que a vítima era dependente químico e o suspeito, envolvido com o tráfico local”, explicou o titular da DP de Ibitirama, delegado Tiago Dorneles.
José Antônio, conhecido na região como Zezé, foi morto com três tiros, perto do campo de futebol da cidade. Testemunhas afirmaram que o atirador havia fugido em um carro e, após diligências e levantamentos da equipe de inteligência, o atirador foi identificado, com a representação pela sua prisão, que foi deferida pela Justiça.
A investigação segue em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos. A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]


Segurança
DP de Montanha prende suspeito de furtar gado e invadir área de empresa de celulose

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, com apoio da Polícia Militar, prendeu um homem de 46 anos considerado extremamente perigoso e alvo de diversos inquéritos que investigam furtos de gado, de madeira e estelionato na região noroeste do Estado. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (26), no município de Montanha.
O detido, que se autointitula ‘pastor’, é investigado por envolvimento em furtos de cabeças de gado pertencentes a fazendeiros do município. Em uma das ações, ocorrida no dia 17 de janeiro, 109 animais foram furtados de uma propriedade, com o uso de três carretas para transportar o gado. O prejuízo estimado é de R$ 800 mil.
Este inquérito gerou a expedição de um mandado de prisão, que foi cumprido na operação realizada, nesta sexta-feira (26), em conjunto com a Polícia Militar. Ele foi encontrado na localidade de Córrego 18, em Montanha, e conduzido, em seguida para a DP do município. Após prestar depoimento, foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
“Este homem é considerado de alta periculosidade, pela quantidade de inquéritos que apontam para ele como suspeito. Nos nossos levantamentos, temos informações de que ele andava armado, ameaçava pessoas e trazia diversos prejuízos para a ordem pública e o bem–estar dos cidadãos de Montanha. Esta é uma prisão muito importante para o município”, afirmou o titular da DP de Montanha, delegado Leonardo Ávila.
O delegado explicou que o detido também figura em outros inquéritos que tramitam na Delegacia. Ele é considerado um dos líderes de uma ocupação irregular instalada na área de uma empresa de celulose. Segundo as investigações, ele pode estar envolvido em ações como queimadas e furto de madeira.
“As plantações de Eucalipto pertencem à empresa de celulose. Em Montanha, registramos ações de grupos criminosos que colocam fogo em parte dessas plantações, furtam a madeira e vendem para carvoarias e outros tipos de negócios locais. Nossos levantamentos apontam que este indivíduo pode estar envolvido nesses crimes também”, informou Ávila.
Há indícios de que o investigado também utiliza as áreas invadidas para pastoreio, levando para o local, gado furtado. Em um dos inquéritos que tramitam na DP de Montanha, este mesmo indivíduo é investigado por alugar uma área invadida para terceiros, se apresentando como proprietário do terreno, o que configura crime de estelionato.
Os inquéritos continuam em andamento, para identificar outros envolvidos nas diversas ações criminosas investigadas pela DP de Montanha.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]
-
Saúde4 minutos atrás
Campanha vai divulgar informação segura sobre as doenças raras
-
Entretenimento37 minutos atrás
‘BBB21’: Karol Conká vai ganhar série documental, segundo colunista
-
Mulher1 hora atrás
Horóscopo do dia: previsões para 28 de fevereiro de 2021
-
Entretenimento1 hora atrás
Boninho declara torcida para brasileira no Big Brother Italiano
-
Mulher2 horas atrás
Quatro motivos para começar a usar coletor menstrual
-
Mulher2 horas atrás
5 dicas para reformar seu apartamento sem dor de cabeça
-
Economia2 horas atrás
Não perca para a inflação: veja investimentos seguros e melhores que a poupança
-
Esporte2 horas atrás
Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020