Segurança

Polícia Civil prende mandante de tentativa de homicídio em Sooretama

Publicado em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, realizou, na última sexta-feira (07), a prisão de um homem de 20 anos durante operação policial na cidade de Sooretama. O indivíduo estava com mandado de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrido em janeiro de deste ano, no bairro Canaã, também em Sooretama.

As investigações apontam que o suspeito era o mandante do crime que foi motivado por questões relativas aos atritos gerados pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. “O suspeito ofereceu uma arma de fogo para um adolescente de 17 anos para assassinar a vítima. Durante a ação criminosa, o adolescente efetuou cinco disparos contra a vítima, que conseguiu sobreviver aos ferimentos”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo. 

O adolescente já havia sido apreendido em outra operação realizada pela PCES e está no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte. Já contra o suspeito, foi cumprido o mandado de prisão e ele foi encaminhado, posteriormente, ao sistema prisional. 

Leia Também:  Castelo recebe debate sobre segurança pública

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]


Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Fonte: Polícia Civil ES

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Segurança

Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio e dá nome falso para polícia

Published

on

Policiais civis da Superintendência de Polícia Regional Norte se depararam com uma situação inusitada nessa quinta-feira (07), quando as equipes foram empenhadas para a investigação de uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Linhares. Na ocasião, um homem de 30 anos foi esfaqueado e levado até um hospital do município, porém havia um problema: no momento do registro do boletim de ocorrência, a vítima informou um nome falso.

Os relatos da vítima também eram inconsistentes, o que levou os policiais a desconfiarem das palavras do homem. Por meio do sistema de inteligência da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), foi descoberto que a vítima, na verdade, era um foragido do sistema prisional, tendo sido visto pela última vez no dia 1º de abril, quando se aproveitou de uma “saidinha” e não retornou ao presídio. O homem é natural de Sooretama e estava detido pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio.

Agentes da Secretaria da Justiça (Sejus) realizaram a recaptura do suspeito, durante uma escolta no Hospital Geral de Linhares (HGL), encaminhando-o à Delegacia Regional de Linhares para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente, ser conduzido de volta ao sistema prisional.

Leia Também:  Final de semana de prisões e apreensões em Guarapari

A Polícia Civil vai dar andamento à investigação do crime de tentativa de homicídio sofrido pela vítima, porém o homem também responderá pelo crime de falsa identidade e, caso seja condenado, o suspeito terá adição de tempo para a pena que cumpre por outros crimes cometidos.

O crime de falsa identidade tem a pena de 3 meses a 1 ano, tendo probabilidade de aplicação de multa.

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
[email protected]

Fonte: Polícia Civil ES

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA