Segurança

Polícia Civil prende homem suspeito de agredir esposa na frente da filha em Nova Venécia

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Venécia, realizou, nesta sexta-feira (24), uma operação policial com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 42 anos, suspeito de agredir a companheira, de 26 anos. O acusado foi encontrado no bairro Rúbia, em Nova Venécia, onde foi detido pelas equipes da Polícia Civil.

O mandado de prisão preventiva foi expedido após uma ocorrência de violência doméstica, datada no dia 18 de junho de 2022, em que o suspeito teria espancado e, posteriormente, tentado atropelar a companheira de 26 anos enquanto empreendia fuga do local do crime. O homem agrediu a esposa na frente da filha do casal, e só cessou as agressões quando os vizinhos começaram a gritar.

“No dia do ocorrido, equipes da Polícia Militar tentaram localizar o suspeito, mas este não pôde ser encontrado naquele momento. Diante disso, as equipes da Polícia Civil tomaram ciência dos fatos e iniciaram as investigações para chegar até o suspeito. Durante o andamento do inquérito policial, também foi descoberto que o suspeito seria reincidente no crime de violência doméstica, com registro de ocorrência feito pela mesma vítima no ano de 2018″, disse o delegado Douglas Trevizani Sperandio, da Delegacia Regional de Nova Venécia  

O suspeito foi conduzido até a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde posteriormente foi encaminhado até o sistema prisional. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

O que fazer em casos de violência doméstica?

O delegado Douglas Trevizani Sperandio, da Delegacia Regional de Nova Venécia, orienta as mulheres que forem vítimas de violência doméstica e familiar, ou que vivam um relacionamento abusivo, que denunciem o caso à Polícia.  “Orientamos que as vítimas procurem a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, para que os autores dos fatos sejam devidamente investigados e responsabilizados por seus atos. Além disso, se o agressor estiver cometendo o crime naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do 190”, disse.

Vale ressaltar que as denúncias sobre casos de violência doméstica e familiar também podem ser feitas por meios do Disque-Denúncia 181 e do Disque 180 que é a central de atendimento à mulher do Governo Federal.

Leia Também:  6º Batalhão realiza várias apreensões de drogas e armas na Serra

Texto: Rachel Nunes, estagiária da Assessoria de Comunicação SESP


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Segurança

Polícia Civil prende mandante de tentativa de homicídio em Sooretama

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Linhares, realizou, na última sexta-feira (07), a prisão de um homem de 20 anos durante operação policial na cidade de Sooretama. O indivíduo estava com mandado de prisão por uma tentativa de homicídio ocorrido em janeiro de deste ano, no bairro Canaã, também em Sooretama.

As investigações apontam que o suspeito era o mandante do crime que foi motivado por questões relativas aos atritos gerados pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. “O suspeito ofereceu uma arma de fogo para um adolescente de 17 anos para assassinar a vítima. Durante a ação criminosa, o adolescente efetuou cinco disparos contra a vítima, que conseguiu sobreviver aos ferimentos”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabrício Lucindo. 

O adolescente já havia sido apreendido em outra operação realizada pela PCES e está no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte. Já contra o suspeito, foi cumprido o mandado de prisão e ele foi encaminhado, posteriormente, ao sistema prisional. 

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeitos de roubar veículo de motorista de aplicativo em Linhares

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]


Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Fonte: Polícia Civil ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA